Olá pessoas! Tudo bem?

Acredito que o filme não seja muito conhecido, apesar de trazer a Rachel McAdams, que é conhecida por fazer filmes estilo "água com açucar". Mas o filme é bem legal, trás uma mensagem bem bacana que você confere continuando a leitura ;)


A princípio achei que fosse um filme meloso, de romance e como eu estava com amigas, achei que era bem o filme menininha que queríamos assistir, rsrs

O filme conta então, a história de Tim, que ao completar 21 anos, recebe uma notícia um tanto quanto perturbadora de seu pai. Parece piada até, mas eles vem de uma linhagem de viajantes no tempo, isso quer dizer que todos os homens da família viajam no tempo e podem ir a qualquer época e local que deseja ir. Isso é possível desde que esteja em um lugar escuro {pode ser armário ou quarto, mas nunca banheiro} e que ele esteja concentrado. É claro que Tim, de início não acredita nisso, mas quem acreditaria não é mesmo? Após essa conversa com seu pai, Tim resolve testar essa notícia. E não é que dá certo?? Ele decide então com esse "dom" arrumar uma namorada!

Ele tenta, várias vezes, voltar no tempo e corrigir erros causados por ele quando está perto de alguma garota. Uma de suas primeiras tentativas é com a amiga de sua irmã que está passando  verão em sua casa. Não preciso nem dizer que ele só deu mancada né? E com o poder dele, ele sempre voltava no tempo para tentar corrigir. Mas isso não foi suficiente para conseguir que a amiga de sua irmã se apaixonasse por ele.


Revoltado com essa ideia ele decidi ir para Londres e arrumar de vez uma namorada! Após algumas longas tentativas e tropeços ele consegue. Tim é bem malandrinho, ele primeiro comete os erros, descobre tudo o que pode fazer para concertar e depois volta no tempo e faz tudo certo! Sabe? Bem espertinho! 
Tim acaba conhecendo Mary, os dois se apaixonam, tem filhos.... é lindo! 

A grande questão aqui são as viagens no tempo. O pai de Tim ensina muita coisa importante e a lição {ao meu ver} do filme é que não importa quanto tempo você tenha, desde que você aproveite ao máximo. Depende de você escolher o que fazer com o seu tempo, seja rir, se divertir, aproveitar as companhias, os lugares, prestar mais atenção ao seu redor ou apenas passar dia após dia sem alegria, sem rir, sem realmente ver o que a vida tem de bom, sem ver o que te agrada, sabe?


Eu realmente gostei do filme, não esperava essa sacada. Às vezes nós estamos tão com pressa, os dias estão tão corridos que esquecemos de apreciar as coisas boas que a vida nos oferece. Seja um nascer do sol lindo, uma brisa suave, os passarinhos cantando. Às vezes até mesmo o "Bom Dia" para aquela pessoa que você gosta pode mudar o dia dela e o seu dia também.

A verdade é que não volto mais no tempo, nem por um dia.
Tento viver cada dia como se eu tivesse voltado para este dia para curti-lo como se fosse o dia final da minha extraordinária e simples vida.

Vale super assistir! Eu gostei bastante desse filme, se você tem o coração sensível ou emociona-se facilmente, recomendo que fique com um lenço por perto! 

Título original: About Time
Título Brasil: Questão de Tempo
Ano de lançamento: 2013
Distribuidor: Universal Pictures
Filmow

(Apenas um parêntesis. A trilha sonora conta com Ellie Goulding "How Long Will I Love You". E o clipe mostra cenas dos quatro filme do diretor Richard Curtis)


6 Comentarios

  1. Oi! Já assistir até um filme quase parecido com esse onde ela é a principal, no outro filme também há um viajante do tempo, será que é algo tipo de continuação? Gosto muito de filmes de romances, parece ser uma história divertida, ele usa essa habilidade para reconquista-la. Achei fofo.

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ter esse dom de voltar no tempo, iria consertar muitas coisas hahaha Ainda não conhecia esse filme, mas já fiquei interessado. Confesso que não costumo de assistir filmes como esse, mas vi que a história me agradaria bastante, e por conta disso o filme me agradou! Espero assisti-lo em breve!

    ResponderExcluir
  3. Já assisti este filme e amo ele... Este filme é perfeito. Também não dava muito por ele, me surpreendi! E também gosto dessa música...rs... Excelente dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida para assistir esse filme, parece ser ótimo e super fofo. Como choro com qualquer coisinha em filmes vou preparar um brigadeiro pra me acalmar, hahah :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu choro, com certeza rs'
    Não havia visto nada sobre esse filme, na verdade, nem o conhecia rs'
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica de filme.
    Adicionei na lista de filmes que quero assistir e pretendo assistir em breve.
    Adoro romances.

    ResponderExcluir