Hoje é dia de resenha de mais  um apêndice da história
"X-Men". A cronologia desses filmes é confusa e também conta com a história do Wolverine no meio, mas eu não vim aqui para falar isso hoje =D
Hoje irei contar como foi minha experiência com o filme e o que eu achei. Tudo isso sem spoilers.



O filme começa contando a história dos Sentinelas - robôs gigantescos criados por Trask nos anos 70. No começo de sua criação eles só atacam mutantes, depois começou a atacar os humanos também. Poucos são os mutantes sobreviventes, e estão sob comando do professor Xavier e Magneto. O que acontece então, é a decisão do professor voltar no tempo e impedir o acontecimento provocado pela Mística e mudar toda a história dos Sentinelas e Trask. Mas a realidade é que o professor não poderia fazer essa viagem no tempo pois isso acabaria mantando-o. A decisão é tomada para que o Wolverine faça essa viagem, já que ele pode regenerar sem dano algum, sendo assim mais fácil.


A dificuldade está aí, pois Wolverine terá que convencer o jovem professor Xavier que ele veio do futuro, que Sentinelas estão acabando com os mutantes, que terá que convencer a Mística a não causar o dano que ela quer e ainda terá que trabalhar junto com Magneto. Wolverine também terá que convencer Magneto dessa história toda! Imagina só, é muita informação! O Wolverine sofre um pequeno conflito interno, que começa a desencadear logo que ele volta no tempo (1973). Não é essencial ao filme, é uma subtrama que deixa claro onde isso vai dar.


É um filme que te mantém concentrado do começo ao fim. Magneto para variar querendo ser o melhor de todos, Xavier percebendo a importância de seu poder desde jovem. Mística muito bela e vingativa que apesar de tudo consegue escutar seu "irmão" Xavier.

No começo da trama eles conseguem uma pequena ajuda de Mercúrio também, que faz uma excelente participação. Trask um cientista louco que quer exterminar os mutantes, no fundo eu achei que ele sempre quis ser um mutante e nunca pôde, pois ele tem uma raiva tão grande que não consigo ver outro motivo para isso.


Não assisti em 3D e acredito que seja necessário apenas em algumas cenas e não no filme como um todo. O filme é ótimo e conta com excelentes efeitos especiais, superou as expectativas que eu tinha. Recomendo muito esse filme! Assistam e depois me conta o que acharam.



POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA AGOSTO - O PEQUENO PRÍNCIPE


7 Comentarios

  1. X-Men <3333333333 Eu amo todos os filmes do X-Men <3 Dias de Um Futuro Esquecido é um filme incrível, que posso assistir 100 vezes, mas nunca vou enjoar. Adorei seu resumo para o filme, pois ficou bem claro do que contém nele. Não vejo a hora de assistir X-Men: Apocalypse, que estréia em 2016, sendo o último filme </3

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme recentemente e me arrependo de não ter visto antes. Ameio o filme, ele é ótima. Gostei da sua resenha... =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. eu assisti o filme e gostei muito, até dei boas risadas, to agora aguardando os proximos filmes dos X men

    ResponderExcluir
  4. Bom, como não curto filmes de super heróis, não me interessei por esse filmes, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de filmes do gênero mas ainda não vi este. Seria uma boa pedida para esse final de semana não acha?
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não gosto muito de filmes de super heróis, mas Wolverine sempre me pareceu um personagem interessante e o professor Xavier também. Já assistir filmes com eles, não me lembro do título, mas até gostei. Sempre achei que Magneto queria se parecer melhor do que os outros também, mas isso não chegou a me incomodar.

    ResponderExcluir