[Review] Teen Wolf 5x16 - Lie Ability

By Juliana Rovere - 14:04

Segura coração! 
Primeira coisa que fiz ao chegar de viagem foi correr assistir a esse episódio. Depois de todo o sofrimento da 5A e o lado obscuro que os episódios carregavam, agora é possível ver uma luz ao fim do túnel. "Lie Ability" deixou uma esperança nos seus minutos finais (bem finais mesmo rs). Como vimos semana passada, o plano de resgatar a Lydia estava saindo do controle quando Theo chegou com seu bando. 


Parrish em sua melhor forma Cão do Inferno derrubou o bando, até o Valack se aproveitar da lutinha e escapar com a Lydia. Ai o desespero foi maior, porque novamente aqueles túneis confusos aparecem (eles devem estar submersos por toda a cidade, porque né...) e o Stilles é obrigado a andar com o Theo, já que ele tem ~algumas habilidades~ que nosso humano favorito na série não tem. Enquanto isso, Scott pede ajuda a Meredith para ultrapassar a tramazeira e Malia tenta lidar com a Kira energia pura. O primeiro susto do episódio: Corey quase morre. Sim, shippo com o Mason e ele e Hayden me preocupam andando no lado negro da força.


Falando em Hayden, Deucalion continua plantando seu veneno na jovem, que resiste bravamente a confiar nele. Ela, então, o paralisa para ajudar o pobre Mason que ficou incumbido do plano B, derrubar a quarentena da Eichen House. Se todos os episódios estão passando rápido, esse ultrapassou todos os limites, teve ação e emoção na medida certa, quando vi que estava nos minutos finais não acreditei. Quase sincronizados, o bando consegue se reunir, Stilles em uma cena belíssima pega a Lydia e o Parrish a carrega. 

Sim, acho que passou pela cabeça de todo mundo que a nossa banshee não iria sobreviver. Apesar do episódio ter sido tão rápido, tive tantos flashs de como ela era a enjoadinha amiga da Allison, de como evoluiu e aprendeu com seus "poderes". Seria um terror perdê-la. Obrigada por não ter feito, Jeff Davis! Em relação aos shippers, episódio mais do que satisfatório para os #Stydias. Em um dado momento da 5A já tínhamos visto a preocupação do Stilles com a "amiga". 


Mas nesse episódio, toda sua devoção, garra e principalmente desespero ao vê-la "morta" só deixou claro que ele nunca deixou de amá-la. A cara do Scott representa bem a todos nós ao constatar o fato. O que me deixa curiosa é que estavam desenvolvendo muito bem a Lydia com o Parrish e antes de se distanciarem, Stilles e Malia também. Talvez, só exista a ligação banshee x Cão do inferno mesmo e no final dê Stydia. Eu gosto da formação de qualquer casal desse quadro, contanto que tenha desenvolvimento. Agora faltam poucos episódios para a conclusão da quinta temporada e ainda não sabemos quem é a besta. Há muitas especulações de que seja um rosto conhecido, como o Danny. Será? Quais são suas apostas?

Besos!

P.S.¹: Entendi, a mãe da Lydia serviu para derrubar a chata da Tracy.

P.S²: Mason é adorável. Ele, Corey e Hayden podem ficar no elenco regular. Falando em Hayden, começou o episódio fazendo só o que sabe fazer, mas até que foi útil depois. #SexLayden

P.S.³: Vi muita gente reclamando do "Stilles me salvou". PRIMEIRO: Ela diz "eles me salvaram". SEGUNDO: O momento pedia isso pro boy, ela dizer isso foi uma forma de agradecer. Sabemos que ele é o medroso da turma e enfrentou meia Eichen House por ela. Sim, todo mundo participou, quase morreu e sofreu, mas o Stilles a segurou até o fim. 

  • Share:

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Gente, esse vejo esse review w fico com vontade de voltar a assistir a série, mas nao tenho tempo :(

    ResponderExcluir