Contém um Conto - “Aquela água toda”, de João Anzanello Carrascoza

By Cássia - 08:46

imagem: Arquivo do blog
Olá pessoal,

Esta semana recebi o último conto dessa temporada de Contém um Conto, através do e-mail a Editora Companhia das Letras agradeceu a todos os leitores que apoiaram o projeto.

"Chegamos ao fim da nossa primeira temporada de “Contém um conto”. Obrigada por estar com a gente durante essa aventura, e esperamos que o gênero de  contos tenha ganhado um espaço ainda maior no seu coração. Ano que vem voltaremos com a segunda temporada, mas, enquanto isso, não deixe de acompanhar a Companhia das Letras e a Alfaguara nas redes sociais."

O conto "Aquela água toda", de João Anzanello Carrascoza narra uma experiência pela qual todos nós passamos quando fomos crianças: a de ir para a praia.

Essa leitura foi muito nostálgica, enquanto ele vai narrando a as sensações que o personagem sente enquanto arruma suas coisas para a viagem com a família para a praia você lembra de que sentia exatamente a mesma coisa quando era criança, aquela ansiedade de não conseguir dormir, torcer para que tudo desse certo, o momento em que chega na praia e corre para o mar...

Vocês podem imaginar o quão prazerosa é essa leitura, no final acontece um pequeno incidente, claro que não contarei o que é, mas não é nada que interfira nessa sensação de nostalgia, inclusive esse incidente colabora com um final ainda mais bonito para o conto.

Essa temporada de Contém um Conto foi ótima, confesso que pouco lia contos e esse projeto me proporcionou essa experiência. Aguardo ansiosamente a próxima temporada para também apresentar aos leitores aqui do blog novos contos!  

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Oii Cássia!!
    Esse conto deve ser lindo, ainda mais por trazer para o leitor lembranças de qdo eramos crianças... Volta aqui e conta pelo amor de Deus, a curiosidade vai me maar rsrsrs

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha não conto não Aline! Leia o conto que você vai amar!

      Excluir
  2. Que pena que acabou, adorei. Aguardo a próxima temporada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, realmente esse conto reflete exatamente o sentimento de conhecer o mar pela primeira vez. É algo mágico e inesquecível. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu me identifiquei muito nesse conto quando eu visitei uma praia pela primeira vez. Eu adoro esses contos mas infelizmente so recebi um pelo emai-l da editora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Carol, alguns contos eu acabei recebendo pela metade também, isso é um ponto que a editora precisa cuidar mais na próxima temporada!

      Excluir