[Crônicas de Quinta]: Carta Para Você

By Luciana Souza - 10:40

De: Srª Saudade
Para: Sr. Da Guerra

Faz muito tempo desde a ultima vez que tivemos, tudo aconteceu tão rápido que estas poucas linhas serão incapazes de transmitir tudo o que estou sentindo. Sei que talvez seja em vão escrever-te, talvez nem receba esta carta, não sei como anda as coisas por ai mas o noticiário não diz coisas boas. Nossa casa de chocolate no fim da rua esta quase pronta, o jardim esta belo e já colocaram a cerca branca, essa era boa noticia, a má noticia é que provavelmente terei de vende-la, papai adoeceu e precisa ir para a capital fazer um tratamento, isso segundo o Dr. Fells, você conhece a mamãe, ficou desesperada, por isso venderei a casa, depois podemos comprar outra.

Elizabeth se casou, acredite se quiser, teve bebê recentemente, gêmeos para ser mais precisa, eu sei que parece muito rápido, mas já faz quase um ano desde tudo. Sua família se mudou para o norte, não entendi bem o porque mas parece que tem a ver com o tio Bill, sempre o tio Bill, me lembro daquela vez que vocês tiveram que sair correndo porque ele ligou dizendo que estava morrendo e era apenas uma desilusão. Estive muito doente esses dias devido a tudo, mas estou melhorando, o médico disse a mamãe que eu morreria, bobagem se quer saber minha opinião, mas ela que sempre acredita em tudo passou dias chorando.

Devo ser sincera com você e dizer que não queria estar lhe escrevendo esta carta, mas mamãe disse que me faria bem. Como eu gostaria que ao menos a recebesse, uma resposta era o que me faria bem nesse momento. Sinto sua falta, todos os dias quando passo em frente aos lugares que costuma-vos ir, a saudade aumenta, mas eu sei o que você diria, "tenha calma, tudo tem um propósito", para falar a verdade é o que me mantem em pé, a esperança de que um dia irei lhe ver novamente, eu sei que parece loucura, mas é o que sinto.

Vou terminando por aqui, mas eu volto, mamãe me fará lhe escrever novamente, então acho melhor guardar um pouco de novidades para a próxima carta. Espero lhe ver em breve, saudades eternas meu doce amor. De sua amada.



  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Ah as quintas, que tem cheiro de saudade e gostinho de boas lembranças. Será mesmo uma obrigação escrever ou é apenas o coração gritando bem alto?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luciana!
    Que texto mais lindo!
    Adorei demais, muito fofo e sensível!
    Tem segunda parte? Possssstaaaaaaaa!
    bjsss

    ResponderExcluir