Forever my girl, 2018.

By Juliana Rovere - 18:01

Hoje tem post diferente por aqui. Abri o espaço para uma amiga que, ao assistir ao filme "Forever my girl" ficou tão inspirada que escreveu uma resenha. E não poderia não divulgá-la aqui.

Prontos para mais uma resenha ???????? \o/  
To brincando !! Essa será a minha primeira ... 
Não sei porque, mas esse filme me fez querer escrever ... vai saber !! 
O filme “Para Sempre Minha Garota” , originalmente “Forever My Girl”, conta a história de Liam e Josie. O casal estava prestes a se casar, até que Liam a abandona no altar para seguir carreira como cantor country! E depois de muitos anos ele retorna à sua cidade como um cantor famoso.Assim como o comentado filme “A barraca do beijo”, esse filme é recheado de clichês !! Mas são aqueles clichês que ADORAMOS ver e que torcemos de dedos cruzados pra dar tudo certo no final. 




O filme começa com Josie sendo deixada no altar pelo noivo Liam. E oito anos depois, ele é um cantor de sucesso e faz um show na cidade de New Orleans (Luisiana), que é sua cidade natal e onde se passa a maior parte do filme! Ao estar na cidade, ele descobre pelos noticiários que seu melhor amigo da escola sofreu um acidente de carro e não sobreviveu. Com isso, Liam volta para a cidade de onde fugiu oito anos atrás.  No início vemos um Liam infeliz, que desconta tudo na bebida e até meio babaca com as pessoas ao seu redor. Mas seu comportamento muda ao voltar pra casa. 



O longa-metragem trata de forma bem tocante temas como família, amizade, amor, sacrifícios, recomeços e como as perdas podem ser traumáticas. É bem água com açúcar e confesso que em alguns momentos pensei que aconteceriam coisas drásticas com algum personagem principal, no estilo Nicholas Sparks, mas meu coração foi poupado !! haha Vemos como Liam volta a se integrar na comunidade onde cresceu e como estar de volta o faz evoluir como pessoa. Mas claro que nem tudo são flores haha Pois ele não abandonou apenas Josie, ele largou toda sua cidade pra trás, e eles não parecem ter esquecido. Assim como Liam ainda sofre pela mãe que perdeu quando ainda criança. Os personagens me encantaram! Me identifiquei muito com a Josie, trouxa toda vida haha , um amor de mulher. E estou apaixonada pela Billy. Amo crianças que atuam bem e a personagem dela foi super bem construída a meu ver. Sobre Liam, que voz maravilhosa !! Pode soar suspeito, pois sou muito eclética com relação a música e gosto de tudo um pouco, mas a trilha sonora TODA desse filme é incrível !! As músicas country são ótimas e dá vontade de ouvir mais de uma vez !! 



Curiosidades: 
Forever my girl é originalmente um livro da autora Heidi McLaughlin, lançado no ano de 2012 e foi adaptado para o cinema. Na sinopse do livro fica bastante claro que Liam é quarterback e que pretendia continuar jogando futebol americano na faculdade. Também é falado isso na sinopse do filme, porém, em nenhum momento é mencionado isso no decorrer do filme, e o único instante em que isso é mostrado é quando Josie olha uma foto dos dois no colégio e ele está vestido com roupas de futebol americano e ela de líder de torcida.



Escrito por:  Priscilla Miranda. Formada em Letras Espanhol pela UFRRJ, sim, minha companheira de turma e da vida! Atualmente ela está cursando Letras Inglês. Pisciana♓ é das séries, livros, filmes, músicas, realities e Shippers ❤  

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Olá!!
    Adorei conhecer o filme, eu não sabia que tinha o livro, minha curiosidade é tanta que preciso me segurar pra não correr lá e ver o filme antes de conhecer o livro tbm..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eita!Que surpresa boa!
    Já tinha visto só o título do filme,mas nem havia parado de fato para ver do que se tratava, mas depois de uma resenha assim, do livro, quero é muito poder conferir ambos!
    Como tem carinha de enredo bem leve, bem família, vou procurar hoje mesmo,tanto o filme, quanto o livro!
    Beijo e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto algumas coisas sobre ele filme, mas nunca parei pra saber sobre o que falava o filme, na verdade achei que seria um com muito drama então não dei nenhuma atenção kkk

    Estava procurando algum filme pra assisti e depois de ler a postagem fiquei curiosa então vou assisti ele.

    ResponderExcluir
  4. A curiosidade se instalou em mim ao concluir essa resenha... Já estou ansiosa para assistir o filme!!! ��

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei! Não conhecia o livro e nem mesmo o filme, mas já estou pensando em assisti-lo hoje, hahah. Gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Priscila!
    Parabéns pela resenha do filme, deveria escrever sempre.
    Gostei muito de toda premissa que fala sobre 'temas como família, amizade, amor, sacrifícios, recomeços e como as perdas podem ser traumáticas', trazendo um grande drama e muito clichê. Ammo clichê, porque na minha visão, não pode haver amor ser que haja muuuuuuuuito clichê.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme, mas como todo o pessoal dos comentários, fiquei com imensa vontade não só de ver o filme como de ler o livro. Adoro este tipo de romances. Obrigada pela dica.
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ai que fofo, mais um filme para minha listinha para assistir hahaha...Como amo clichê, realmente sou puro clichê..A historia é bem interessante, me deixou bem curiosa pela trama...Espero ver logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Que fofo!
    Parece ser um filme simples, mas gostoso de ver, com personagens bem reais e com um tom de recomeço e perdão.
    Anotado aqui!
    Assim que der, assistirei.
    bjs

    ResponderExcluir