Fallen, Lauren Kate

By Unknown - 10:41




Hoje trouxe uma saga YA (young adult) que tem chamado atenção de muitos jovens de todas as idades. Fallen. É uma saga romântica com leves toque sobrenaturais, que atualmente está finalizada com 4 livros.

Então vamos lá. O livro é narrado por Lucinda Price, mais conhecida como Luce, e tem um forte romance muito bem narrado e muito intenso durante o livro, mas para aqueles que não gostam muito de um romance, não pare de ler esta resenha ainda! A história não se limitará a isso, pois a inspiração da autora proveio de um mitologia (uma obs sobre essa resenha não iremos entrar em opiniões religiosas aqui, afinal estamos falando de livros e discussões sobre religiões são totalmente desnecessárias e ultrapassadas) muito mais antiga, a Queda dos Anjos. 

Passemos pela Mitologia Angelical, o livro conta que Lúcifer o anjo mais amado por Deus, não ficou satisfeito com isso e desejou usurpar o trono de Deus, mas assim que Deus soube jogou-o para o abismo. Mas Lúcifer não ficou só. Ele deu aos anjos um opção: eles poderiam fazer o que lhes foi dito por Dues ou possuir liberdade ficando ao lado de Satanás, e nessa mera opção um terço de milhares de milhares caíam. De onde a autora tirou isso? Da Bíblia, vá ler e acharás. Após essa queda foi dada uma decisão aos caídos: eles poderiam ser anjos caídos se servissem a Deus, mas não poderiam entrar no Céu novamente, ou viver no Inferno e serem demônios poderosos. Um dos nossos personagens principais, Daniel, foi um belo anjo que apaixonou-se por uma mortal, e nos céus ele não tinha outra opção a não ser abandoná-la, mas antes de cair Deus castigou-o jogando uma maldição nele e na moça, que consiste em: aos dezessete anos dele, eles irão se encontrar e no primeiro beijo deles ela morrerá. E isso acontece a cada 17 anos.

Agora a história. Luce desde pequena é atormentada por sombras que a seguem aonde quer que ela vá e essas sombras custaram sua juventude. Com 17 anos feitos recentemente, ela finalmente participará de seu baile escolar tudo está indo bem e ela quase começa um relacionamento com um garoto chamado Travis, e ao saírem para um local mais privado para ficarem, acham uma  espécie de cabana e na hora que eles finalmente vão ficar, a cabana pega fogo e a única coisa que ela lembra eram as sombrar a cercando-a. Quando o incêndio acabou, Travis morreu asfixiado e por um milagre ela saiu da cabana viva - mesmo que ela não lembrasse de ter feito isso - e então é acusada de ter matado Travis, e logo é mandada para uma escola, que é mais um reformatório chamada Sowrd & Cross.

Ao chegar na escola fica bestificada com a estranheza da escola, afinal os uniforme lá era qualquer roupa, contanto que preta. Não se era permitido o uso de celular, e podiam ter somente uma ligação de 15 minutos nas quartas-feiras e era o colégio interno, mais interno possível. Luce deixava para trás seus pais, sua família e sua melhor amiga. Ao chegar no colégio depara-se de cara com Cam e Gabbe, os dois são extraordinariamente belos, mas sim, claro,o foco do seu olhar é Cam.

Cam, lindo moço de olhos verdes e cabelos negros, possui um personalidade e um jeito que faz Luce até ter medo, mas algo no olhar dele que a prende de tal modo que em vez de afastar-se, ela sente apenas vontade de ficar com ele, e um afeto entre os dois é criado automaticamente. Logo após isso ela dá de cara com uma menina que em sua visão parece ser meio louca e assustadora, Ariane. Mas acreditem, ela será a comédia do livro e logo mostrará que pessoa e amiga maravilhosa, Ariane possui cabelos loiros e longos uma tradicional menina do Sul, já Luce é o oposto seu cabelo é preto e atualmente curto, pois parte queimou no incêndio, é contida e possui olhos castanhos doces e temerosos.

Tudo na escola vai bem, até o primeiro dia de aula. No primeiro dia de aula será a primeira oportunidade dela de ver e conhecer cada um e seu olhar logo é focado em um rapaz alto e loiro, o único ponto de cor no local por usar um cachecol de vermelho, a primeira impressão que Luce conhece-o de algum lugar, mas a memória dela não a lembra de nada, a não ser dessa estranha sensação de dejá vu. O rapaz de loiro logo tira os óculos de sol para ver Luce, e Daniel - o nome de tal rapaz - possui intrigantes olhos violetas. Mas no momento em que ela irá sorrir para ele e retribuir o olhar, ele fecha o sorriso e mostra o dedo médio. SIM, O DEDO DO MEIO. (Isso é muito frustrante, sério.)

E então triângulo formou-se, Cam e Daniel. Mal sabe ela que os dois são respectivamente, um sedutor e demônio e um belo anjo que por diversas vezes irá repudiar a presença dela. Mas ela demorará um pouco para descobrir tal fato. Mas o que mais surpreende Luce é o fato do enorme incomodo de Cam ao apenas o nome de Daniel ser tocado, um ódio quase mortal passa pelo rosto dele.

E então acontece.

Cam consegue tirá-la da escola para conversar com ela e tentar até mesmo criar um relacionamento entre os dois, mas o objetivo de Luce ao sair com ele é apenas explicar que não quer nada além de amizade com ele, pois mesmo com as rejeições consecutivas de Daniel, ela nutre uma paixão inexplicavelmente forte por ele. Mas no meio da conversa, por um mal-trato de um homem com Luce, Cam envolve-se numa briga e sua expressão é tão medonha que Luce foge com medo e extremamente assustado. Para assim que sair do restaurante cair... nos braços de Daniel.

Daniel rouba um carro - sim rouba, nosso bom moço não é tão bom assim (risos) - e a tira dali levando-a para uma ponte. Mas o que mais surpreende Luce acima de tudo é que ele vê as sombras e consegue dispersá-las, deixando-a em paz. Ele diz que a muita coisa para explicar e a única expressão em seu rosto é de dor. E então ele a beija. O livro diz que Daniel espera pela morte dela a cada segundo, a combustão, as cinzas, a dor e mais dezessete anos, mas então ela sobrevive...

E então? Bom, espero que tenham ficado ansiosos para ler, recomendo demais, é muito bom e muito angustiante, então pessoas cardíacas tomem seus calmantes. Uma história que contem anjos, demônios, arcanjos Zhsmaelin. E muito mais, o filme será lançado agora em 2015, com a participação de Addison Tinlin, Harrison Gilbertison, Jeremy Irvine.

Cam (Harrinson), Luce (Addison), Daniel (Jeremy)

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. A resenha do meu livro preferido!!!!! Amei!
    A parte do dedinho foi épica kkkkkkkkk deu tanta raiva do Daniel mas ao mesmo deu tanta vontade de rir da Luce. Confesso que no começo torcia para que Cam a conquistasse hahaahahah

    ResponderExcluir
  2. OMG! nunca tinha parado pra ler uma resenha desse quarteto ! por isso super valew a pena, já estou bem ansiosa pra ler e saber o que aconteceu, que milagre esse hein, ela sobrevive! interessante, me deixou curiosa pra saber por que!

    ResponderExcluir
  3. Eu li todos ><

    E amei essa saga! Muito boa né??

    Ahhh essa foto é demais! <3

    Bjs

    Blog da Fran Bazan / Fan Page do Blog / Instagram / YouTube

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca tive vontade de ler a saga Fallen, mas, vendo sua resenha, até que me deu uma vontade de ler. Eu ainda não conhecia muito sobre a saga, acho que foi por isso que eu não gostei, porque não via nada o suficiente para me agradar. Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha lido nenhuma resenha de Fallen. Esta é a série favorita de uma amiga mas ela nunca havia me contado a história. Lendo sua resenha eu fiquei muito empolgada para ler, eu quero muito ler. E quanto a adaptação para o cinema, minha amiga está se sentindo uma palhaça, porque nunca sai...hehehhe... E li hoje em algum lugar que parece que só vai ser lançado em 2016... :/ Que coisa não?! Vamos aguardar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gente, esse livro parece ser demais *o* Eu tenho aqui em casa mas não sabia muito sobre ele porque sou dessas que gosta de comprar sem saber de nada, compro só pelas opiniões que escuto ^^
    Fiquei super curiosa pela sua resenha e já estou super empolgada que vai virar filme.
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já o li, me encantei pela capa que é uma das mais bonitas que já vi e fiquei extasiada com a descrição do reformatório, mas acabei odiando o livro. Não consegui me afeiçoar a mocinha, o que me irritou é que ela ficou encantada esmo depois do garoto ter sido rude com ela mostrando o dedo, outra garota iria ficar pirada com isso. Para piorar torci justamente para quem não era o par dela, foi frustrante.

    ResponderExcluir
  8. Como disse em um post anterior, sou LOOOOUCA por séries <3
    Quero muito ler essa, ainda mais sabendo que vai virar filme, mas antes quero ler os livros porque geralmente é bem diferente do filme e também é mais emocionante ler do que ver rs

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está muito boa.
    Bom eu pretendo ler a saga Fallen, depois de ler sua resenha fiquei super empolgada para ler a saga, adoro romances e tenho certeza que irei adorar.

    ResponderExcluir
  10. Para tudooooo. Sempre fui apaixonadíssima pela capa desse livro e agora leio esta resenha maravilhosa. Sério eu preciso mesmooooo ler ele logooo.
    Ameii a resenha. Beijos!

    www.meubattomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir