Quarteto fantástico, 2015.

By Juliana Rovere - 10:00

Olá! Hoje é dia de resenha do polêmico "Quarteto Fantástico", o filme que dividiu opiniões e sejamos sinceros, a maioria foi negativa. Por que será?

                                                                                                                                                                       

Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell). 


A história se inicia na infância do Redd Richards quando ele tenta criar uma máquina de teletransporte de matéria pelo espaço. Ele conhece Ben Grimn um menino com uma família meio louca e que mora em uma oficina. Ben e Redd ficam amigos e sete anos mais tarde, são descobertos pelo senhor Storm em uma feira da escola. Redd então, é convidado a trabalhar no projeto dele, que consiste exatamente em fazer essa máquina de teletransporte real. Se juntam a eles, Sue e  Johnny Storm, a filha adotiva e o filho rebelde do chefe e Victor, um jovem tão brilhante quanto Redd mas que tem um temperamento mais impetuoso. A equipe trabalha sem parar e consegue transportar macacos. Quando estão prontos para eles mesmo fazerem a viagem, são avisados que o governo mandará outras pessoas. Com raiva e bêbados, resolvem se teletransportar sem que ninguém saiba. Redd recruta Ben e Sue fica de fora. Ao chegar na tal dimensão, eles são atingidos por uma espécie de energia e cada um sofre uma transformação. Sue, que percebe o que fizeram, tenta os trazer de volta e acaba atingida também.

       

 E aí vocês já sabem o que acontece. Só que na adaptação, os quatro ficam presos com o exército. Quatro tirando o Victor, que ficou na outra dimensão. Redd é o único que tentou escapar e passa a tentar construir a máquina, sempre se disfarçando para não o localizarem. Quando retorna, eles precisam encarar não só os poderes, mas o problema maior: Victor voltou como Doutor Destino e destinado a acabar com a vida na terra. Dessa forma, o Senhor Fantástico (Redd), a garota invisível (Sue), o tocha humana (Jhonny) e o Coisa (Ben) precisam salvar a si mesmos e ao mundo.

      O Tocha Humana se junta a seus companheiros de equipe em "Quarteto Fantástico" (Foto: Reprodução/Trailer)

O QUE EU ACHEI: A adaptação teve seus erros ao despejar mais de 100 minutos com pouca desenvoltura. A relação de Ben e Redd, apesar de aparecer logo na infância não é bem desenvolvida, inclusive quando Redd é capturado novamente pelo exército. Sue e Johnny mal conversam, mal comparando com o filme de 2007, a loira vivia o pé do irmão. As motivações de Victor também ficam estranhas: dizimar um planeta por poder? Para viver só em outra dimensão? Mas o que mais deixa a desejar é o desenvolvimento dos famosos três atos do cinema. Ficamos na expectativa para ver a transformação, quando ela ocorre há uma passagem de tempo e o clímax do filme, de mais ou menos 10 minutos, não parece muito bem o clímax.

No mais, é uma boa pedida para entreter. Eu só tinha assistido ao primeiro longa e mal sabia da história.Agora, quem for fã do quarteto e da Marvel pode se decepcionar um pouco, inclusive com a falta de cenas pós-crédito.

Quem ai já assistiu? O que achou?

Besos!

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Eu assisti a versão de 2005 e embora tenham falado mal dela também eu gostei. Essa adaptação eu ainda não assisti. Quando vi o trailer pela primeira vez eu esperava um filme muito bom, mas pelo que venho lendo não é tão bom. Vamos ver, vou assistir para tirar minhas próprias conclusões...rs...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com bastante expectativas para assistir o filme no cinema, mas, pelos comentários que eu já vi, agora eu tenho poucas expectativas em relação ao filme. Confesso que não sou fã do Quarteto Fantástico, mas eu adoro os personagens, e por conta disso adoraria assisti-lo. Adorei a resenha do filme!

    ResponderExcluir
  3. nao assistir o filme ainda, quero muito mas tenho lá os meu receio, as vezes a gente esta tão acostumada com um determinado ator fazendo o personagem que fica estranho outros fazerem, pra mim é mesmo que outro ator fazer o wolverine.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Esse filme não conseguiu me agradar, já assistir o primeiro e o achei chato, esse parece ser ainda pior. Um filme que não se desenvolve que não tem entrosamento entre os personagens é a pior coisa que poderia acontecer. E também o fato da motivação de dizimar o planeta não ficar claro acho que foi um erro grave.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de filmes do gênero mas Quarteto Fantástico não me chama muito a atenção e o desejo de assisti-lo. Mesmo assim tem alguns atores que gosto, futuramente talvez eu venha a assistir. Abs

    ResponderExcluir
  6. Bom, como não curto nem filmes nem livros relacionados a histórias de super-heróis, não me interessei nem um pouco por este filme.

    ResponderExcluir