[Review] Teen Wolf 5x07 - Strange Frenemies

By Juliana Rovere - 10:33

Oi gente! Como viajei, não pude assistir aos episódios de Teen Wolf, que dirá fazer reviews. Mas acabou que foi bom, porque assisti tudo de uma vez e não precisei ficar na longa espera de semanas. Porque do jeito que as coisas estão se desenvolvendo, esperar uma semana por um novo episódio é quase um castigo. Eu já mencionei em vários textos meus, que a série evoluiu bastante mas o plot dessa temporada, os terríveis Dread Doctors, estão mexendo completamente com a cabeça de todos, personagens e espectadores. Como ainda estou me organizando, hoje a review não foi feita por mim, mas pelo blog parceiro Falando Série. Antes de sabermos mais do 5x07, só queria comentar que o 5x05 e 5x06 foram episódios tão tensos quanto esse último, primeiro porque o que foi passado dentro da Eichen House para descobrir sobre o livro encontrado no quarto da quimera tirou o fôlego e segundo porque vemos o Stiles quase ser morto por Donavan e logo depois a morte acidental do Quimera... isso realmente está mexendo com a cabeça do menino. Além do fato de Parrish estar levando os corpos e não sabermos ainda o que ele é... Kira e seu comportamento e Liam sendo amável com a dopp da Selena Gomez.  Então vamos lá:

liam, scott, stiles


Por um lado, o episódio de Teen Wolf teve algumas peças do quebra-cabeças se juntando. Mas, por outro lado, ele nos deixou com muitas perguntas também. Vemos finalmente uma das visões da Lydia da season premiere - Stiles inconsciente no seu Jeep capotado -, mas a boa notícia é que ele não está morto! Isso é tudo que sabemos. Ok, isso e que esse episódio foi o mais sangrento que a série já teve. Em geral, é legal quando a série fica mais dark, mas se eu nunca mais ter que ver aquela cena do beijo entre a "Lydia" e o Parrish, fico feliz.

O episódio começa de onde paramos: no momento em que Theo ameaça contar o segredo de Stiles se ele contar que Theo matou uma quimera para Scott. Para resolver o empasse, a solução é levar a quimera morta para a clínica veterinária e falar que foi um dos Dread Doctors que a matou.

Assim resolvem usar a quimera como isca. Afinal, se alguém está roubando os corpos, vai encontrar o corpo de alguma forma, não é? Com isso em mente, Theo concorda em vigiar o corpo e esperar que alguém apareça. E Stiles, desconfiado - e com razão -, resolve ficar também.

Se a primeiro momento achei que Theo estava ali para facilitar os roubos, percebemos que ele também não sabe quem está levando os corpos. (Eu achava que eram os Dread Doctors manipulando o Parrish, mas não sei mais). Vemos ai que a confiança que os doutores tem em Theo não é tão grande e ele não é tão poderoso no esquema quanto parece. 

Bom, Stiles e Theo acabam conversando e até que Theo tenta fazer amizade, mas Stiles se mantém firme. Já vi pessoas reclamando que Stiles não deveria ficar tão abatido com a morte de Donovan quando já perdoou gente que fez coisas piores, mas acho que é diferente quando você mesmo faz algo desse tipo. Dito isso, fico irritada por Stiles não contar nada para o Scott. Argh, por favor, você estava se protegendo e o Scott é seu melhor amigo, como ele poderia não te perdoar? O pior é que agora que já passou, só vai dificultando a situação.

stiles stilinski

Mas Josh não é a quimera mais importante do momento, afinal Liam descobriu que Hayden também é uma. Apesar do soco na cara de Liam quando recebe a notícia que lobisomens e etc existem, Hayden percebe a verdade. Não demora muito para ela mesma se transformar em um lobisomem. Depois dessa cena, fiquei me perguntando porque a Hayden era diferente dos outros. Quer dizer, ela quase não mostrava sinais de que era uma quimera até Liam perceber, enquanto o resto logo ficou meio descontrolado. Será que ela é um experimento que finalmente deu certo? Ou sou só eu achando diferenças onde não existem? Se bem que o Corey (um garoto que Mason descobre que é outra quimera) está praticamente normal também (pelo que parece).

Bom, os Dread Doctors vão atrás de Hayden, então, adicionamos mais um plano para o sábado à noite do pessoal. Scott descobre que o lugar mais seguro para ela é a escola e por isso a gangue toda (menos Stiles e Theo, que estão vigiando o corpo) cria armadilhas e tenta proteger Hayden. O plano não dá nem um pouco certo e todos acabam ensanguentados em suas próprias ilusões. Com um susto atrás do outro, começamos a perceber que todos estão alucinando. Não só isso, como o propósito do plano vai por água abaixo já que Liam e Hayden acabam capturados pelos doutores.

Enquanto isso, Kira está no próprio dilema: depois de uma estranha luta com a mãe, ela descobre que a raposa dentro dela não é muito amigável e quase mata a mãe de Kira. Como Scott mesmo disse, confiar em Kira está ficando difícil. Mas pelo menos agora sabemos que o problema não é realmente ela. Tomara que seja essa uma oportunidade de descobrirmos mais sobre os poderes dela. Infelizmente, não é nesse episódio que resolvemos a dupla identidade de Kira, já que surge um corpo morto pela raposa no final. Poor, Kira.

kira yukimura

Como podem ter percebido tentei resumir bastante os fatos para irmos à algumas teorias e perguntas levantadas pela EW na recapitulação do episódio.

- Quando os Dread Doctors estavam andando na rua, um deles pareceu ser uma mulher, não?
- O que os os Doctors estavam embutindo em Liam? E, se você me perguntar, parecia que eles iam dar um rabo para Hayden, Ou pelo menos, esse é o chute.
- O que 115 significa?
- Qual foi da carta de baralho da Lydia que desperta Parrish à roubar os corpos? Quem está "comandando" ele?
- Será que a Desert Wolf está envolvida nisso tudo?
- Baseado na parte de trás de um dos Dread Doctors, ele parece ser muito muito velho. Você pensaria que eles experimentariam com implantes de cabelo, né?
- O que é o Corey?
- O Jeep vai ficar bem?


Mariana Oliveira - Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.
Um PS a mais pela melhor reação ao descobrir que o boy é um lobisomen. Liam, seja mais delicado ahahahaha

                    

Agradeço ao blog parceiro, ótima review com basicamente tudo o que penso! Vamos aguardar as novas emoções de Teen Wolf, faltam só 3 episódios para o fim da 5A. E chorem, a 5B só ano que vem!

Ah! O que acharam do novo layout do blog? Eu amei *-* hahaha

Besos!


  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Eu não acompanho esta série, mas lei muita crítica boa dela, deve ser uma ótima série. Eu já acompanho algumas, aí fica difícil acrescentar mais uma, mas quero dar uma conferida nela, assim que me sobrar um tempinho. =D
    Eu conheço seu blog a um tempinho, e sim o layout fico lindo! =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. nao sou muito de acompanhar series(exceto meu Supernatural, claro!), mas essa parece ser bem interessante e por isso vou ver se consigo arrumar tempo pra assistir.
    o novo layout ficou bem bacana.:D

    ResponderExcluir
  3. Socooorro <3 Esse último EP foi incrível! Meu coração ficou á mil vendo aquelas cenas chocantes! Não vejo a hora de revelar logo o que exatamente o Parrish é, porque ta difícil esperar... E essa cena do Liam? HAHAHAHA Ri demais! Enfim, adorei o EP, e espero que o próximo seja tão bom quanto esse!

    ResponderExcluir
  4. Socooorro <3 Esse último EP foi incrível! Meu coração ficou á mil vendo aquelas cenas chocantes! Não vejo a hora de revelar logo o que exatamente o Parrish é, porque ta difícil esperar... E essa cena do Liam? HAHAHAHA Ri demais! Enfim, adorei o EP, e espero que o próximo seja tão bom quanto esse!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma série muito boa. Como não estou podendo assistir séries agora(tanto que nem terminei algumas séries que estava acompanhando), não vou poder começá-la, mas espero assistir logo, logo, tenho certeza de que vou gostar. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Eu não acompanho Teen Wolf, mas a série parece ser bem interessante e muito boa, sei como é ter que esperar para ver episódios novos, passei essa angustia esperando os episódios da 5° temporada de The Walking Dead, que é um série que sou apaixonada, mas talvez eu comece a assistir Teen Wolf, tinha começado a assistir Sobrenatural, mas a internet me impediu de continuar assistindo, então só resta esperar.

    ResponderExcluir
  7. NECESSITO VER ESSA SÉRIE!
    Gente, parece ser maravilhosaaa!! Só preciso de tempo também porque minha lista de séries só aumentam rs

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não assisto muito séries, mas eu amo muito, só não tenho muito tempo. Essa parece até ser legal, mas não a entendi direito. Parece ter bastante suspense e mistério e já percebi que tem algo sobrenatural rondando por aí, achei a reação da garota muito engraçada mesmo, coitada do lobisomem.

    ResponderExcluir