[Review] Teen Wolf 5x08 Ouroboros

By Juliana Rovere - 10:26

E chegamos a reta final de Teen Wolf.  Apesar de respondidas algumas perguntas, outras ainda pairam no ar. No último episódio vimos Liam e Hayden serem sequestrados bem na cara de Scott e seu bando. Em "Ouroboros" temos praticamente três pontos: Kira e sua raposa descontrolada (ou não, falarei mais sobre isso a frente), o resgate de Layden e a Loba do Deserto que deu o ar da graça para o Deaton.




Para começar, vamos falar do Theo falsiane. Gente, ele é muito observador, atento e aos poucos está ganhando a confiança de todos. Scott ao ver que Liam foi sequestrado se descontrola e acredito que a situação com a Kira e sua espada cravada na quimera só piorou os feelings do alfa. Ele fica tão nervoso, que ao invés de perguntar ao Corey se ele lembrava de algo, simplesmente usou o poder de alfa para invadir as memórias do garoto. Ponto para o Theo que descobriu que um alfa pode fazer isso e de quebra não levantou suspeitas depois que todos saíram, ao perguntar para o Corey se ele lembrava de mais algum detalhe e enquanto Malia, Mason (corajosíssimo) e Scott ficavam no labirinto de canos perdidinhos, o falsiane resgata Liam e Hayden, com direito a se machucar e tudo. Vi muitas pessoas comentando que o Scott sentiu mais descontrole ainda ao ver todos abraçando o "herói" Theo, mas no fundo o que eu acho mesmo é que ele está apavorado com essas lembranças dos Dread Doctors e está sacando qual é a do Theo. Porque, lembre-se, mesmo como Beeserker ele descobriu que o Peter é que desejava matá-lo. Acredito que o Scott ainda vai sofrer bastante, principalmente com o lance da Kira e do Stiles, mas que no final, vai surpreender como sempre faz.



Falando em Stiles, ele não foi em busca de #Layden porque foi pedir para o seu pai não ficar de olho no corpo da quimera morta supostamente por Kira, já que seu jeep voou pelos ares no episódio passado. O que ele não esperava é que a policial Clark desse para o xerife os nomes de dois cartões que acessaram a biblioteca no dia do "trote". Mesmo desconversando, Stiles anda muito pressionado e o xerife não é burro. Logo, veremos o desabafo do garoto em breve. E se esperamos por um julgamento do Scott em relação a morte do Donavan, imagine o xerife que agora quer seguir conforme a lei, acionando sua patrulha assim que a Melissa mostra o corpo da quimera?


A polícia está praticamente em peso no necrotério e a maior ironia de todas é que o Parrish é que está tomando conta do corpo. Ele usa seus poderes, porque uma fumaça cobre o corredor, e leva o corpo. Sorte que deixa o seu nome e Lydia e Stiles descobrem. Falta pouco para o mistério sobre o que ele é ser revelado. Como não há corpo, o pai de Kira que assumiu a culpa pela filha foi inocentado. Kira, aliás, com uma dica da mãe, consegue ler o livro de traz para frente e vê que lá no primeiro episódio, quando estava na rodovia 115, os DDs fizeram algo com ela. Eu tenho quase certeza de que a raposa está descontrolada não como eles estão pensando. Na verdade, acho que a Kira é a chave para salvá-los e que ela vai voltar com respostas.



No mais, tivemos um daqueles episódios tensos que Teen Wolf sabe nos proporcionar quando na abertura e no fechamento, somos apresentados a Loba do Deserto finalmente. Ela revela que se souber que a filha está viva, a matará. Pobre Malia! Faltam apenas dois episódios para o fim da 5A e muitas coisas ainda vão acontecer. Em tempo: Ouroboros é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda formado um círculo e, por isso, simboliza o ciclo da vida, a eternidade, a mudança, o tempo, a evolução, a fecundação, onascimento, a morte, a ressurreição, a criação, a destruição e a renovação. Tudo a ver com os Dread Doctors né? E vocês, quais foram suas impressões sobre o episódio


Besos!!

PS: Scott coitado, tem sorte no amor não. Uma morre e a outra vai embora...

PS2: Rolou Layden! Eles são fofíssimos juntos. Mas ela é um experimento e eles inseriram alguma coisa nele...o que será? espero que não morram :\

PS3: Malia e Stilles zero preocupação um com o outro né? acabando aos poucos.

PS4: O que Deaton descobriu antes da Loba do Deserto o encontrar?

PS5: Pegação Parrish e Lydia sai para quando, produção?

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Bom, como não acompanho Teen Wolf, não entendo muito sobre os personagens e os acontecimentos da série, mas parece ser muito boa.
    Talvez futuramente eu resolva começar a assistir.

    ResponderExcluir
  2. Como já comentei aqui em outro post eu não acompanho esta série, mas tenho vontade de vê-la. Bem agora ainda mais né, com tudo que leio aqui estou percebendo que a série é boa mesmo...rs... bem agora que as que eu acompanho estão entrado "numa pausa" (summer finale) talvez que comece a assisti-la, vamos ver. =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. FINALMENTE a Loba do Deserto foi revelada, não aguentava mais esperar hahaha Espero que ela mate a Malia pro Stiles ficar com a Lydia #StadyaSempre hahahah O Theo Falsiane ta só esperando dá o bote, pensa que eu não sei! Até que enfim o Parrish ta ganhando espaço, não vejo a hora de saber o que ele realmente é! Uma pena que a 5A já está chegando ao fim...

    ResponderExcluir
  4. tem interessante a serie, nao acompanho ela, mas quem sabe um dia.
    adorei os personagens.

    ResponderExcluir
  5. Que elenco mais bonito haha
    Eu não fico com medo de levar spoiler sabe? Se eu levar, até eu ver a série, esqueço.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conheço essa série, mas ela parece ser boa. Parece ter suspense e até um pouco de romance em volta da tensão. Uma pena que não passa assisti-la realmente parece ser uma trama boa.
    Beijo.

    ResponderExcluir