Desafios Literários 2016

By Juliana Rovere - 13:57

Oi genteee! Quem acompanha o blog sabe que pego leve nos desafios, seja de livros ou de filmes, porque geralmente não consigo cumpri-los olha a pressão. Em 2015 me aventurei com o desafio #EuLi, feito pela Alice do Seguindo o Coelho Branco. Eu até li os itens da lista, mas como fiquei sem computador não consegui resenhá-los. Para 2016, nada de muita invenção... Querem saber quais que eu escolhi? Vamos lá:


A Rô colunista aqui do blog postou que um dos Youtubers que ela acompanha, o ilustrador Vitor propôs um desafio. Por constar de um item só por mês e por ter ilustrações tão fofas, resolvi aderir a esse. Para quem quiser ver detalhadamente, só clicar aqui.

O segundo desafio é o meu já conhecido, Desafio Eu li. Isso mesmo, não "dei conta" ano passado mas sou brasileira e não desisto nunca, hahaha. E esse ano a Alice colocou 10 itens na lista, diversificou bastante, melhor que isso não há!


E olha só as regrinhas e novidades desse ano:

  • Basta divulgar a imagem em seu blog/facebook/instagram e etc, e se possível vincular a essa postagem informando de onde é o desafio (para que outras pessoas conheçam e possam participar).
  • Vale apenas um livro para cada item.
  • Resenhar o livro lido, ou apenas bater foto e me marcar no instagram após a leitura (o importante é ler).
  • Vale lembrar que você tem que estar lendo o livro pela primeira vez, ou seja, não pode estar relendo a obra. 
  • Inscreva-se  no Formulário.

Ou seja, os leitores que não possuem um blog, podem participar apenas batendo as fotos dos livros lidos no instagram. No final do ano, a Alice vai sortear dois participantes de cada para presentear. Eba!!

Boa sorte para quem for tentar e acompanhem meus desafios aqui no blog. #QueComecemosJogos






  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Gostei muito do desafio do Vitor, o calendário é lindo!!! Eu acompanho o blog da Alice e achei o desafio bem interessante, mas eu tenho medo(..rs...) deste desafios, pois quase nunca consigo cumpri-los, aí prefiro não arriscar para não me frustrar...rs... Boa sorte para você, vou acompanhar seu desempenho por aqui...rs..
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo! Rs Por isso sempre entro nesses que são "leves". Beijooos

      Excluir
  2. Ju, sou péssima com desafios ou metas e por isso não participo de nenhum deles, porém gostei muito do Desafio Literário #EuLi 2016 já que não tem pressa em realizar, são poucos livros e ainda tem sorteio no final <3
    Já fiz minha inscrição e espero conseguir cumprir tudo, torcendo muito para ganhar em algum dos sorteios ;)
    Dúvida: Precisa seguir a ordem?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Ale! Ano passado fui fazendo conforme as leituas iam surgindo mesmo, não tem problema. Boa sorte!!

      Excluir
  3. Amei o desafio... E o calendário é tão lindo que vou imprimir e usar... rsrsrs... Vou tentar participar desse desafio... Quem sabe consigo ler um pouco mais dessa forma... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juuh. Tudo bem? Eu estou louco com o tanto de desafios para cumprir este ano. Estou exagerando um pouco (muito?) nos quesitos de escolha, mas espero cumprir metade deles, pelo menos. Bom, minha seleção também contém o Calendário Ilustrado do Vitor Martins, mas com o adicional de 50 livros por ano, 5 clássicos, 15 nacionais e o Desafio Fuxicando Sobre CHick-Lits do Livros e Fuxicos. BEIJO!

    ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana! Eu fiquei super animado com tamanha coloração nas ilustrações + desafios no calendário criado pelo Vitor Martins, achei super fofo e bem criativo. O Desafio #EuLi2016 também me intrigou, mas não tanto. Estou com poucas metas para este ano. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Adoro participar de desafios e esse ano já estou dentro de vários, como esse parece ser bem pequeno acho que não custa nada participar.

    ResponderExcluir
  7. Juuu, eu amooo desafios, esse já to participando de dois, e consegui concluir as metas de janeiro hoje!
    Porém, agora queria participar desse Eu li, mas agora não da mais tempo, acho =/
    booaaaa sorte aeeeeh!!
    Esse ano vc vai conseguir sim!!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  8. Eu baixei o calendário, o mês de Abril é o mais lindo! Mas não vou participar do desafio por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Geralmente não participo de desafios porque sempre acaba que não consigo cumprir a meta, mas quero me programar para ver se consigo participo de algum !!

    ResponderExcluir