[Review] Teen Wolf 5x12 Damnatio Memoriae

By Juliana Rovere - 12:43

Oi geeeente!

Hoje é dia de review do último episódio de Teen Wolf. Gostaria de avisar aos participantes do top comentarista que não assistem a série que, assim como posts de sorteios, as reviews não serão mais computadas. Entendo a quem não assiste e  ter que ficar o tempo todo comentando sem saber o que tá acontecendo é chato, né? Dito isso, vamos lá:

512_tw_NA_86141984_984689.mov.mp4.00_12_03_02.Still002_edited

O episódio já começa com a Lydia e seus sonhos/visões esquisitos. Dessa vez, um rosto conhecido parece que vai ajudá-la. É a Meredith benefector. Ela diz que Lydia vai ter que usar o que aprendeu e lutar, além de usar sua voz como arma. Consegui lembrar do primeiro episódio dessa quinta temporada, Lydia tentando escapar. Sim, tenho a memória boa ás vezes. E sim, parece que não vai demorar muito para vermos ao menos a personagem se mexer. Entendo que para a história dela como banshee é importante, mas dá MUITA agonia. E com o bando desmantelado, nem tão cedo vai rolar uma operação resgate.

Conseguimos perceber ao longo do episódio, que Theo continua agindo sorrateiramente. Agora, ele vai atrás de cada uma das quimeras, reafirmar que salvou suas vidas e que eles devem ficar juntos. Com Tracy e os meninos dá certo, mas Hayden não se sente muito bem com isso. Não sei se por ter a relação com o Liam, ou somente por ser algo que ela sente. Falando em Liam, quando vejo ele e Mason atrás de respostas lembra muito o Stilles e Scott da primeira temporada. Liam está confuso sobre o fato da amada estar viva, ele vai até ela, enquanto a irmã está resolvendo um caso. E aí temos a primeira aparição da besta, a tal da profecia que os Dread Doctors mostraram ao fim da 5A. Liam salva a vida dela para variar, e Hayden que ainda está magoada (não entendo porque, ele ficou ao lado dela o tempo todo e só saiu para correr atrás de sua sobrevivência) larga o beta lá todo quebrado. Claro que, após mais um encontrinho, ela pergunta se é verdade que ele quase matou o Scott por ela e....



Enquanto isso, Stilles e seu pai tem uma conversa franca. Eu fiquei muito surpresa ao ver que ele passaria por cima da lei pelo filho. Ouvir que quando se perde uma vida, tem que salvar outra para amenizar logo me fez pensar que em breve o Stilles dormirá mais tranquilo. O lance do perdoar alguém antes de se perdoar também, e ele já está tentando, foi atrás do Scott e mesmo sem dizer muito, disse que precisavam investigar e salvar as suas vidas. Com certeza para ter o bando de volta, Scott precisaria do seu "cabeça" primeiro. Tanto que no começo do episódio ele me fez rir tentando montar o quadro com as pistas e derrubando tudo. Isso é coisa pro Stilles!

No mais, rola um embate com o Theo e os seus. Fiquei com medo de demorar muito para o Scott ficar cara a cara com aquele par de sombrancelhas... Theo diz que ele pensa que deve se preocupar com ele, mas na verdade eles vão ter que se unir contra a tal ameaça. Temos então uma cena emocionante do Stilles e Scott e o discurso de recuperar o bando, começando a encontrar a Kira, uma rápida aparição da mesma com sua mãe no deserto, e o Chris Argent indo atrás (e curando!) o Gerard, porque ele sabe sobre a besta. Já vi em sites que realmente a família Argent está envolvida nessa história que contará com flahsbacks e a Crystal de novo na série. O jeito é esperar para ver!!


PS: Isso, a Braeden volta para ajudar a Malia a confrontar sei la quem, mas nada de Derek. 

PS2: Finalmente uma resposta sobre Deaton. Ele está com a loba do deserto.

PS3: É bom perceber que aos poucos a nossa amizade favorita está voltando. Um dos martírios dessa segunda parte seria a demora em resolver essa questão. Imaginei que com a história do xerife e Scott quase morrendo fosse demorar mais, mas olha ai, já é um começo.

PS4: Não deu para assimilar um pouco, porque a Hayden chegou, mas o Liam já foi procurar o Scott. Louca para ver essa cena também.

PS5: Eles iam tirar foto da frase para ver o significado. Aí após ficar um pouquinho paralisado o Stilles lembra de umas aulinhas de Latim com a Lydia e já sabe o que significa.


Besos! 

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Oi, Juuh. Eu sou do #Team dos que não acompanha a série, principalmente por não gostar de vampiros. Bom, mesmo não precisando comentar, vou fazer um breve resumo: muita amizade e romance nesse episódio?! Risos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana. Com eu disse no review anterior não consegui me apegar à série, mas vou dar outra chance. Então, fico grato por não ser uma obrigação comentar sobre esta série no momento. Obrigado, depois volto e conto minha experiência.

    ResponderExcluir
  3. Ju, quando terminou o último capitulo Theo estava com Lydia e este começou completamente diferente, confesso que me deu um bug no cérebro. E eu estou realmente muito chateada pelo bando não ter feito nada para resgatar Lydia. Eu estou quase indo lá buscá-la kkkk. Mas enfim...
    Eu sou louca pela família Argent e toda vez que aparece o Chris eu fico feliz ( eu, a boba pelo cara das armas)
    Pode me julgar, mas eu já tentei, juro! Não consigo shippar Liam e Hayden. Não vai kk
    Enfim, gostei do episódio e estou ansiosa para descobrir mais sobre este novo vilão.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ainda não assisti a essa série... Mas vou tentar assistir... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tenho que voltar a assisti essa serie, adoro o Stilles ele foi me conquistante ao longo da primeira temporada e mesmo com todos mundo acho que a Lydia foi uma das que mais mudaram principalmente por não saber muito bem !!

    ResponderExcluir