[Review] Teen Wolf 5x18 - The Maid of Gévaudan

By Juliana Rovere - 11:00

Mais uma vez ao acabar de assistir a um episódio de Teen Wolf vim correndo fazer a review. Socorro, produção! O que aconteceu diante de nossos olhos? Como vimos semana passada, a Besta chegou quebrando tudo no jogo. Achamos que veríamos horror e sangue, mas tivemos poucos minutos do tempo presente (não que horror e sangue faltaram, nunca faltam.) Isso tudo porque ela, a queridinha Crystal Reed e eterna Allison Argent, voltou fazendo uma aparição como Marie Jeanne Valet a primeira caçadora Argent e a mulher que conseguiu derrotar a Besta de Géuvandan no passado. Foi emocionante, não dá para negar.



Posso falar? Eu gostei de TUDO no episódio. A forma como a mitologia da besta envolveu, mais uma vez, os Argent nos mostrando o início de tudo e a formação da família me fez cair de amores por Jeff Davis. Sebastian, irmão de Marie, estava na guerra e ao beber chuva na pegada de um lobo (sério que era tão fácil assim? Dread Doctors precisam de aulas...) se transformou na criatura. Ele tinha como protetor o Marcel, que quase se sacrificou pelo amigo. Se não fosse pela inteligência de Marie. Com a ajuda de Henry, a bela descobre sobre visco e tramazeira e depois de 3 anos caçando-o, finalmente o mata com uma lança. Lembro do Theo contando que foram mais de 500 vítimas da Besta e nesse episódio assistimos algumas delas e todo o horror que ela causou. No tempo presente, Hayden tira um pouco da dor de Liam, Malia procura desesperadamente por Stilles e não vemos sinal de Kira, do treinador e nem do Theo. Continuo sem entender porque o Theo sumiu. Vimos que ele conseguiu aquele capacete e de repente, durante os acontecimentos de Lacrosse ele estivesse ocupado com isso. Ou simplesmente foi furo do roteiro.












Tivemos o Scott na sua melhor forma "alfa genuíno", salvando os figurantes da série e matando a gente de orgulho. Ele não queria "se matar", estava querendo sentir o cheiro do ursinho (tá, parei.). Ao final, vemos que ele rastreou o tênis de Mason (sério, meu filho, vamos querer lavar os calçados) porém Corey chega super fofo e preocupado e com seu poder camufla o Mason para fugirem. Achei a conclusão muito rápida. O tênis pode não ser do menino ou aconteceu alguma armação. Parte de mim quer acreditar nisso porque simpatizamos com o Mason desde sempre, e vê-lo lutando pela vida e pior, o Liam sofrendo pelo amigo vai ser de partir o coração, assim como vimos com Scott e Stilles na terceira temporada. Foi bem especulado que ele seria a besta e de fato tinha que ser alguém conhecido. No mais, Crystal deu vida impecavelmente a Marie Jeanne, não lembrou a Allison, mas sim alguém que ela poderia ter sido. Gostei bastante!

O jeito é esperar mais uma semana (eternidade!!!) e ver como tudo vai se desenrolar.

 http://45.media.tumblr.com/9aa9c87143772521ca36c486fabdadf0/tumblr_o32afz3nTs1u93xwdo2_400.gif

Besos!


PS¹: Scott é daquele tipo de herói que só mostra a que veio depois de apanhar muito. Se a galera da biblioteca o viu eu não sei, mas concordo com Gerard os olhos vermelhos ficam bem nele. A única coisa que me preocupa é que na cena que ele vai atrás do tênis geralmente é o Stilles que está junto, será que a mala do deserto pegou nosso baby?

PS²: A Besta entrou e saiu e ninguém fugiu, foi para casa, chamar a polícia? Só Braeden mesmo com suas armas poderosíssimas.

PS³: Lydia sambando em Gerard: ela não é a Allison e todos precisam do Parrish, muito maravilhosa.

http://49.media.tumblr.com/e0c12d7ec471b1f24ed510adf62f39df/tumblr_o32afz3nTs1u93xwdo3_540.gif

  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Eu amo essa seria, mas parei de assistir depois da terceira, ontem comecei a quarta temporada mas só deu tempo para assistir o primeiro capitulo, vou assistir hoje de noite mais um e pelo que li tem muita coisa pela frente e que irei gostar

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu amei esse episódio. Como não amar?? <3
    Sou fascinada por Crystal e vê-la novamente, mesmo que representando outra personagem, muito me alegrou.
    Achei muito legal eles nos apresentar como a besta surgiu, mesmo que faça muito sentido, né? Água da chuva em uma pegada de lobo??... Tá!
    Mason??? Como assim é você?! Confesso que não foi uma surpresa para mim, pois quando Corey e Mason estavam no ônibus procurando o tênis, Corey sentiu algo e suspeitei mesmo que fosse o Mason.
    Já assisti a promo do próximo episódio e estou ansiosíssima!!
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento em que eu fico indignada por nao assistir a serie e fica como uma noob lendo o post :(

    ResponderExcluir