[Review] The Originals 2x03 - Every Mother's Son

By Juliana Rovere - 10:05

Olá pessoal. Como disse no post Descobrindo Séries, "The Originals" é uma delícia de acompanhar, com muita mitologia, ação, suspense, e no caso da segunda temporada, muitos flashbacks, que eu adoro. O episódio dessa semana, apropriadamente entitulado "Every Mother's Son", traz o convite de Esther para uma reunião com os filhos Klaus, Elijah e Finn ( Kol está procurando Davina). Como sempre, a mãe tinha outras intenções por trás do jantar, que descobrimos ao final do episódio.


Por meio dos flashbacks, assim como no episódio passado que nos mostrou mais do Kol, ficamos sabendo que Esther presentou o Klaus ainda criança com um colar, que mais tarde ele deu ao Marcel. Licença ficcional rolou, visto que Marcel saiu sem direito a levar nada do Quarter mas ainda tinha o colar, De qualquer maneira, os irmãos Mikaelson precisavam do colar que foi enfeitiçado por Esther e de uma cobra, que Elijah incumbiu a vampira novata Gia de Marcel a conseguir, para descobrir qual o próximo corpo que a mãe habitaria.
Elijah foi até a bruxa Leonore, que mal foi apresentada e já sofreu e foi possuída. O plano de Esther era exatamente esse, conseguir ficar sozinha com Hayley, para propor uma mudança de corpo e retomada de vida para a nova híbrida. Claro que ela foi esperta em usar a menina. A mamãe original nunca joga para perder, e está sempre um passo a frente dos seus filhos. Como ela mesmo disse, primeiro tirou os lobos de Klaus, agora vai focar no Marcel e nos vampiros e  na Hayley, para que os filhos a implorem. Eu duvido que isso vá acontecer e apesar de achar que as coisas não vão ficar muito boas para os irmãos, mas é uma delícia ver qualquer um tentando acabar com eles. Elijah estava certo ao fim do episódio: Klaus é o mais feroz de todos eles, até mesmo que o pai, e ele sempre consegue sair das situações. Aliás, a culpa é da Esther né? além de ter traído o marido e ter filho com outro, ela mentiu para o pobre afirmando que o colar era para protegê-lo, quando o tornava fraco. E ser fraco, sendo criado por Mikael, foi algo que fez com Klaus ficasse do jeito que é.


Assim, a série nos apresenta o caminho que vai seguir daqui pra frente. Marcel estava certo sobre a compaixão de Elijah, ele conversando com a novata no final me fez lembrar de todos os vampiros que foram transformados em TVD, e que não sabiam lidar com a situação. Outra coisas que merece destaque é o discurso de Finn no jantar. Na série mãe, havíamos visto pouco do irmão mais velho, exceto o fato de que Klaus o prendeu por 900 anos e seu romance com aquela que foi amiga do Damon. Finn nesse episódio mostrou toda sua raiva por Klaus, inclusive em relação a mãe, porque ele sempre vigiava a mãe com o pequeno Nik, acredito que enciumado. Também o assistimos jogando na cara de Elijah que ele desejava ser o irmão mais velho e consertar tudo, sendo que fracassou em 900 anos. Me surpreendeu! Achei que ele só faria o que a mãe mandasse, e não teria o seu momento.
É inegável que a série é muito bem construída, e fico pensando que não deve ter sido difícil decidir fazer o spin-off. Desde a época que os Originais foram introduzidos em The Vampire Diaries, eu mesmo deixava minha imaginação ir longe sobre as histórias vividas por essa família. E agora, através de tantos flashbacks, é possível ver o que sonhávamos e até o que não esperávamos. Parece que a primeira temporada foi só para introduzir o espaço e alguns personagens da trama, e que a verdadeira história está começando agora. E eu não me surpreenderia se alguém dissesse que a ideia original era trazer toda a família.
É isso, até semana que vem gente!

P.S.: Cami sem aparecer dois episódios seguidos. Que ela não perca a funcionalidade na série.

P.S.2: Na promo, tem embate Mikael x Klaus #GoNik

P.S.3: A atriz adolescente que estava na pele da Esther estava mandando muito bem, não gostei muito da troca, mas em TO é assim né, tudo muito rápido e fluido.

Besos


  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Simplismente amo!
    morro de amores por essa série, e por TVD tbm, aliás eu amo seriados kk'.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Amo The Originals!
    Tinha esquecido completamente que a segunda temporada já estava no ar.
    Estou indo assistir *-*
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo essa série! Cada episódio é uma unha a menos KKK Curtir a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Nunca assistir essa série , e gostei do post sobre ele e fiquei com vontade de assistir rs

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia!! Não é o tipo de série que costumo assistir mas vale dar uma chance!!

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não era o meu também?
      Me descobri rs
      Bjs e obrigada pela visita.

      Excluir