Magic in the Moonlight, 2014

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olaáá pessoas, tudo bem? 

Hoje trago a resenha de um filme do peculiar Woody Allen. Esse filme não é uma de suas obras de artes, é um romance com personagens interessantes e carismáticos, mas que deixa um pouco a desejar no enredo. Porém as paisagens de tirar o fôlego e diálogos inteligentes chamam a atenção! 


No filme temos Stanley (Colin Firth), ele é um talentoso mágico e é contratado para desmascarar uma simpática jovem que afirma ser médium. Sophie (Emma Stone), é uma jovem carismática que acredita ter dons que ninguém mais possui, causando certo ceticismo. Inicialmente cético, Stanley aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela jovem Sophie que mostra ser muito mais do que ele esperava e contraditória também. 


Bom, inicialmente assisti esse filme por conta da atriz principal ser a Emma Stone e também por ter o Colin Firth na jogada, só depois que fui ver quem era o diretor, Woody Allen. Eu não sei o que acontece, os filmes dele normalmente são muito bons e eu gosto bastante de ver. Esse, apesar de ter um visual lindo e as paisagens de tirar o fôlego, o enredo em si não me encantou tanto.


Achei encantador em algumas partes, mas em outras deixou a desejar. Claro que a trilha sonora é um personagem à parte. Gosto dessa leveza que o Woody Allen dá aos seus filmes, sempre com um tom romântico. Enfim, é fofo demais, mas não assista com as expectativas lá no alto.


Título: Magic in the Moonlight
Ano produção: 2014
Dirigido por: Woody Allen
Duração: 97 minutos
Gênero: Comédia Drama Romance 
Nota: 3,5/5


  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Oi, Rosana. Por ser um filme dirigido pelo Woody Allen fiquei bem esperançoso em encontrar ótimas críticas à o filme, mas parece que romance não é o seu forte, ou pelo menos este apenas. Enfim, a história tinha uma premissa legal, pena que o desenvolvimento não foi tão bom quanto.

    ResponderExcluir
  2. Rosana, confesso que logo que vi este filme protagonizado por Emma Stone e Colin Firth, procurei imediatamente para assistir. Não foi exatamente o que esperava, talvez porque estava com as expectativas muito alta, então não me sentir comovida e envolvida com o enredo. Mas os cenários e diálogos foram realmente muito bons.
    Foi ótimo ler sua crítica sobre Magic in the Moonlight.

    ResponderExcluir
  3. Rosana, eu estou assistindo poucos filmes atualmente, pensei que este entraria na lista, mas me enganei, agora pode-se espera tudo do diretor Woody Allen, não é mesmo? Realmente, as paisagens e um pouco que ouvi da trilha sonora são encantadores, ms o enredo é desnecessário e pouco cativo.

    ResponderExcluir
  4. Oii Rosana, tudo bem??
    Então, vi muitos poucos filmes do Woody, e como tenho amigos que amam ele, e também já li vários livros só elogiando, estou pensando (faz meses kkkk) em fazer uma maratona e assistir pelo menos dois filmes dele por semana.
    Amo filmes e séries, mas morro de preguiça de sentar pra assistir, gosto mesmo de deitar na minha caminha e ler kkkkkkkk
    Vou anotar aqui, pois esse parece ser fofinho, e apesar de não ser aquelaaaa grande atração eu gosto, rsrs
    bjãooooo,
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não me recordo de ter assistido algum filme do Woody (memória péssima), mas adorei a Emma nesse filme, mulher fofa de linda essa. Gostei da historia, o cenário retratado é lindo!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do filme mas até agora não tinha interesse em assistir embora o filme seja de época e com Colin Firth.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo o filme não sendo ótimo a premissa me agradou. Fiquei interessada nesta parte do espiritismo e da dúvida se a personagem possui ou não o dom. Fiquei interessada também por saber que há belas paisagens no filme e também por ter uma ótima trilha sonora. Gostei da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá.... Amei saber um pouco mais sobre esse filme... E com certeza vai entrar ne minha listinha, pois amo romances de época... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme e pelo trailer achei a historia legal, ainda não assisti nada do Woody Allen, mas quando vi o elenco com Emma Stone e Colin Firth também criei expectativa, mas vendo sua critica já não vou com as mesma para não me decepcionar, mas quero assistir !!

    ResponderExcluir