[Review] Teen Wolf 5x11 "The last chimera"

By Juliana Rovere - 10:00

Genteeeeeee! Para tudo que junto com 2016 "Teen Wolf" voltou... parecia tão longe. Eu consegui assistir ao episódio mas não tive tempo de fazer a review. Mas nosso blog parceiro, o Falando Série

contou tudinho dessa volta e eu não poderia concordar mais (até com as dúvidas). Para quem que, assim como eu, ficou com medo de esquecer as cenas eletrizantes do último episódio, é só clicar aqui e conferir a review do 5x10. Mas, garantp, quando começar a assistir logo logo sua memória vai ser ativada.


teen wolf

É, depois de tanto tempo, a série finalmente voltou! Apesar de terem se passado meses para gente, Scott e sua alcateia continuam a enfrentar os dread doutors de onde pararam. Muitos conflitos continuam e a relação entre os personagens não está sendo nada fácil. Por um lado temos Lydia em Echo House. Pode parecer um pouco confuso, mas a storyline dela ainda se passa no futuro até o final do episódio, quando descobrimos como ela chegou até lá. 

Seu encontro com Theo não foi nada agradável e Parrish a encontra na floresta totalmente fora do ar avisando a todos que o Xerife corre perigo de vida. A partir daí não demora para a mãe dela ver as marcas das garras de Theo no pescoço de Lydia e resolver botá-la em Echo House. "Adoro" como a mãe dela a quer proteger e a põe justo no lugar onde ela será torturada. Sério, alguém conta tudo para ela, por favor?  

Assim, vemos como o médico que cuida de Lydia faz coisas bizarras  para descobrir mais sobre os dread doutors e o porquê de Theo ter sido escolhido por eles, ainda mais tão novo. Aos poucos descobrimos que ele matou a irmã para receber um transplante com o coração dela. O que eu me pergunto é se não tinha um transplante mais fácil pra ele fazer do de coração desnecessariamente. Sério que foi a solução mais óbvia para ele se tornar uma quimera? Really? 

Bom, o fato é que, falando nele, por incrível que pareça, é Theo que "salva" Lydia da Echo House . Agora, o que ele quer fazer com ela é que eu não sei. Os planos dele ainda são meio misteriosos, ainda mais quando ele fala que seu desejo é achar um HellHound. Será que Theo só salvou a Lydia para atrair o Parrish? Será que ele vai ser bonzinho e entregá-la de volta para Scott e os outros? 

Sabe o que eu queria? Que alguém bonzinho aparecesse e explicasse para a Lydia quais são seus poderes e como funcionam. Cadê o desenvolvimento dessa história, pessoas? Por favor e obrigada.

teen wolf

Bom, enquanto isso (ou melhor, antes disso), Scott está com seus próprios problemas. Acho interessante vermos que a série abordou bem seu processo de se tornar um alfa e, consequentemente, um líder. Ele tem sua alcateia, mas tem dificuldades com a nova posição que tomou. Há sempre decisões difíceis a serem tomadas e ganhar a confiança das pessoas pode ser trabalhoso. Então é justo imaginar que depois de ter sido traído por Theo daquele jeito e ainda ter sido atacado por um aprendiz, Scott se sinta culpado por ter sido enganado e, principalmente, ter levado seu grupo inteiro para o poço com ele, o que inclui a amizade dele com Stiles. Tudo se tornou bem frágil e Scott se sente frustado. 

No entanto, ele dá a volta por cima, apesar de ainda ferido. Scott consegue descobrir sobre o Xerife por meio da Lydia e tenta ajudar Stiles (e compensar sua briga com ele). A amizade deles sempre foi algo inabalável, então dói para os fãs vê-los assim, mas quem sabe não sairão disso confiando ainda mais um no outro? Essa situação nova será importante para eles.

Depois de um papo com Theo, percebem que o verdadeiro culpado pelo ferimento do Stilinski-pai era uma nova quimera e vão atrás dele. Malia também resolve aparecer para ajudar, apesar de Stiles não querer a interferência de ninguém. Bom, não demora muito para acharem a nova quimera e entrem numa encrenca. Os dread doctors aparecem, e Malia e Scott ficam ali enquanto Stiles a fugir com o garoto. 

Como sabiamos, no entanto, a dupla logo recebe a ajuda do nosso querido Chris Argent, que sai atirando balas superpoderosas. Enquanto isso, felizmente, descobrir a solução para salvar o Xerife foi fácil: Stiles percebe que a quimera tem uma das "garras" quebradas e deduz que o pedaço de osso é a causa da doença misteriosa do pai. Ainda bem que Melissa está ali e conserta tudo. 

teen wolf

Vamos fazer uma pausa para falar sobre Stiles nesse episódio. Haja coração. Pudemos sentir todo medo e anseios de Stiles. Perder a mãe foi difícil, mas perder o pai? Esse pai que o ajudou nos momentos difíceis - desde superar a morte da mãe a vencer lobisomens e nogtsunes? Não, Stiles não está pronto para isso. Dylan está de parabéns pela interpretação. O sofrimento era visível e não tinha como não ficar aflita junto com o personagem. Quando ele encontra com o pai, posso dizer que foi, no mínimo, emocionante. 


O melhor
Interpretação de Dylan e relação entre Stiles e o pai.
Scott enfrentando as dificuldades de ser um líder.
Ah, não podemos esquecer do Liam enfrentando as consequências dos seus atos. Aguardo por mais.
Mason ajudando Liam. 

O pior
Pequena discrepância na história de Theo com o transplante. Para mim, pelo menos.
Maior desenvolvimento no entendimento dos poderes da Lydia.
Lydia sofrendo.

Nota 8,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Teen Wolf é uma das melhores series! Acompanho á um tempo e sofri quando começou o hiatus. Mas agora eles estão de volta e eu não poderia estar mais feliz ;D
    Sei que pode parecer meio estranho, mas eu ainda vejo esperança em Theo. Existe sim, motivos para ele ser um vilão, porém eu simplesmente não consigo vê-lo assim. Será que é devido á sua beleza? Ou aqueles olhos sedutores? Hahá!!
    Ver Chris Argent de volta á serie, foi maravilhoso. Ele faz um trabalho ótimo, usando todas aquelas armas (fiquei com medo de que os dread doutors o machucassem), e adoro ver também o cuidado que Parrish tem com Lydia. Fofo!
    Enfim, estou muito animada com essa temporada. Grandes aventuras estão por vim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Também fiquei com medo do Chris se machucar, ele atendeu o pedido do Scott bem rápido né? rs
      Shippo muito Parrish e Lydia!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá.... Adoro assistir séries... E confesso que se começo uma não paro mais... rsrs... Essa série eu ainda não assisti, mas parece ser muito boa... Vou ver se consigo assistir nas próximas semanas... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juuh. Eu não gosto de nada com a temática vampiros, mas tenho que confessar que mesmo não gostando, Teen Wolf é uma das melhores séries baseadas nesse estilo. Sempre com ação, revelações bombásticas e o melhor: nunca queremos parar. Infelizmente estou bem atrasado nela e estou pensando se realmente vou prosseguir com a série.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Juliana. Bom, eu não acompanho esta série, mesmo com o alto nível de críticas e comentários sobre esta paisagem de vampiros. Na verdade, assisti alguns episódios e não consegui me envolver por completo na trama. Sei que muita gente gosta e por isso vou tentar dar outra chance, esse episódio aprece bem revelador ao anterior.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive tempo para iniciar essa série, mas estou conhecendo muito dela por aqui. Ótimo quando nossas séries voltam, ainda mais com episódios eletrizantes como este.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não estou podendo acompanhar a serie e por isso não estou por dentro dos episódios.Teen Wolf é uma das melhores series que eu assisto e já estava torcendo pela volta.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estava assistindo Teen Wolf mas acabou que parecei na terceira temporada tenho que voltar a acompanhar a serie e vendo esse episodio fiquei com muita vontade de voltar a assistir !!

    ResponderExcluir