Hércules (Hercules), 2014

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje é sobre o filme de um ser mitológico, filho de Zeus e da mortal Alcmena. Ele é famoso por sua força e sua lenda se dá pelo mito das 12 tarefas. Assisti esse filme faz um tempinho já, mas ainda dá tempo de contar o que eu achei. Existem várias adaptações sobre ele, a melhor adaptação eu diria que é a da Disney, essa eu também achei bem legal. Muita ação, poucos efeitos (mas são bons), uma moral bem legal em sua totalidade.



Dwayne Johnson (The Rock) faz o nosso Hércules. O filme mostra uma parte dos 12 trabalhos e de toda a lenda que sonda seus feitos. O The Rock faz um ótimo Hércules, o papel exige força e ele consegue segurar isso com facilidade. Filho de Zeus, semi-deus, responsável por superar 12 trabalhos extraordinários e romper a maldição Hera. 

Esta é a história mitológica e também é contada por Hércules e seus amigos como forma de assustar seus inimigos. Ele conta com a ajuda de Tydeus, Atalanta, Amphiarus e companhia. Eles recebem a missão de ajudar um rei que está tendo sua região atacada por selvagens em troca de uma boa quantia de dinheiro.


Diria que esse filme é mais realista, trata um Hércules mais humano e com defeitos incorrigíveis. É um filme bem bacana, daqueles para assistir com a família. Só um parêntesis (o filme lembra um pouco o filme do Thor com sua equipe para combater o mal). O filme tem bastante ação, pode ter certeza que isso não vai faltar, e dá para ver o tamanho do The Rock! Cara, ele é enorme. Imagina pessoalmente o.O 

A sensação é que o filme vai acabar tudo bem, que vai dar tudo certo. Mas até isso acontecer, boas lutas e grandes revelações serão feitas. No geral recomendo o filme, as cenas de ação são boas e compensam os lados ruins do filme, como por exemplo o excesso de personagens e muitos diálogos sem sentido.


Título original: Hercules
Distribuidor: PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção: 2014
Duração: 98 minutos
Filmow | Adoro Cinema | IMDB


  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Achei interessante por retratar esse personagem e um lado mais humano dele. As cenas do trailer são de arrepiar, muito ação e coisa legal. Mas não é exatamente o tipo de filme que vejo muito. Só se por acaso esteja zapiando canais e esteja passando, aí talvez acabe vendo.
    Fica a dica pra quem gosta desse estilo.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não assisti esse filme, mas gostei bastante da dica... Gosto de filmes com o tema mitologia... Com certeza assistirei em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro praticamente tudo ligado a mitologia ,filmes ,livros e o q tiver u.u
    Infelizmente ainda não vi esse filme ,mas tenho um pouco de dificuldade em ver o The Rock como Hércules ,mas ainda assim tenho vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi. Gosto muito de filmes épicos, com ação e muitos efeitos, assim como livros no tema. E adoro o personagem The Rock, com certeza quero conferir. Momentos de diversão garantidos. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti a este filme, nem sei porque, pois tenho muita curiosidade para conferir este longa. Bom saber que ele não é um filme ruim, mediano talvez. Gostei de saber também o ator conseguiu interpretar um bom Hércules. Gostei muito da resenha e vou vê-lo em breve.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu confesso que amo personagens que tem características mais humanas, com defeitos que muitas vezes você nem percebe.
    Gosto bastante de livros e filmes relacionados a mitologia grega e fiquei bem curiosa para conferir esse.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de filmes dos deuses mitológicos, e esse parece ser bem legal!
    Ainda mais que esse Hércules é bem humano, com erros, defeitos e tal.
    Não gosto de livros/filmes com personagens perfeitinhos kkkk
    bjss

    ResponderExcluir