App

Usando o app Kindle

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,


Enquanto pensava sobre o post dessa semana me surgiu a ideia de falar do app Kindle, e como eu não tinha falado dele antes? Bom esse dia chegou e vou falar um pouco dele aqui com vocês.

Se você é assim como eu, que não lê muito em e-readers ou livros de forma online, mas quer aprender a lidar com essa nova tecnologia, afinal os livros não vão acabar, mas é sempre bom estar ligado nas coisas novas relacionadas a leitura; esse app pode ajudar você que quer começar a ler e-books mas não tem grana para desembolsar num e-reader.

O app é super simples de usar, você pode baixa-lo gratuitamente para Android e IOS, e além de um design bem simples, ele possui um catálogo bem vasto de livros, tanto em português quanto em inglês, e você pode adquirir o serviço Kindle Unlimted, que é uma espécie de conta premium, você paga um valor determinado por mês e tem acesso a vários livros do catálogo deles.


Outra coisa bem interessante em relação ao app é a possibilidade de ler o primeiro capítulo do livro de graça antes de comprar, afinal muitas vezes lemos a sinopse, mas ela não é o suficiente para saber sobre a história e podemos as vezes nos desapontar com o livro, então esse é um recurso muito interessante desse app.


O app conta com muitas promoções da Amazon e também vez ou outra temos livros realmente bons disponíveis de forma totalmente gratuita, acho isso é um bom recurso, e ajuda muito a incentivar o leitor na hora de comprar um livro, ou até mesmo conhecer um autor novo, já que alguns autores nacionais disponibilizam contos e livros pela Amazon.

Outras funcionalidades do app que eu gosto, e que estão mais envolvidas com o quesito leitura são as opções na hora de fazer uma leitura, você tem disponível marcadores de diversas cores e opções de comentários, quando achar interessante uma passagem e queira acrescentar algo para uma pesquisa ou mesmo quando for fazer uma resenha, e também pesquisa de termos desconhecidos, você precisa estar conectado com algum tipo de internet, wi-fi ou móvel, mas você tem apenas que clicar em uma palavra e vai aparecer o significado dela.


No app também é possível mexer na luz, cor da página, tamanho e tipo de fonte, e isso acho que para mim é a melhor parte do app, porque muitas vezes compramos um livro e sentimos muito com a fonte ou cor de página, especialmente se a fonte é pequena ou a página muito transparente, então esse recurso de e-readers eu acho muito bom de ter.

Além disso, no fim da página você pode ver o número de páginas que tem o livro, em qual página está e a porcentagem de leitura, para quem usa algum tipo de meta de páginas por dia é bem legal isso também.

Eu gosto muito de usar esse app, acho que ele é bem útil na hora de escolher um livro pelo fato de poder ler o primeiro capítulo desse livro, e também no caso de livros bem grandes e pesados, como o caso dos livros As crônicas de Gelo e Fogo, você não precisa levar o livro na bolsa e vai ter ele em seu smartphone ou tablet. Confesso que não era muito adepta de ler e-books, eu tenho alguns problemas de vista então eu fico com o olho muito cansado e vermelho, mas com os recursos desse app eu vou adaptando da melhor forma para minha leitura, e também aprendi que pode ser tão bom ler um e-book quanto um livro físico, não troco meus livros por nada, mas ter essa alternativa é realmente muito bom.

E vocês? Me contem experiências com e-readers ou apps de leitura para smartphone!!

Beijos.

  • Share:

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Já vi e baixei muita coisa pra poder conferir primeiro capitulo e tal. É bem útil e tem essas várias ferramentas que só ajudam. Uma boa dica para quem quiser ver mais do livro antes de comprar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Ele é mesmo muito funcional, indico sempre que posso para amigos que gostam de ler!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi...

    Confesso que não conhecia esse app... Achei ele fantástico e super completo... Tenho o costume de ler livros de forma online apenas quando estou viajando, pois ainda tenho a preferência por livro físico. Gostei desse app por dar a opção de ler o primeiro capítulo dos livros. Com certeza vou baixá-lo para ter minha experiências com ele...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Que bom que gostou da dica, eu também prefiro os livros físicos, mas esse app é bom ter por perto no caso de viagens ou para ler os primeiros capítulos né?
      Espero que goste do app
      Beijos

      Excluir
  3. Não tenho nada contra ebooks,ja li alguns e gostei ,mas não gosto de pagar por um livro digital .
    Ja conhecia esse aplicativo ,mas nunca tive muita vontade de usa-lo ,prefiro meus livros físicos msm u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Eu também prefiro livro físico, mas acho que para algumas coisas, como ler os primeiros capítulos gratuitamente, é bem interessante, e pode ajudar na hora de comprar um livro, ou comprar e acabar não gostando.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá. Sou apaixonada por livros físicos, mas comecei a usar o Kindle quando ganhei um sorteio "Kindle Unlimited" e é ótimo, super indico. Para quem ama leitura verdadeiramente, tudo é válido para se ter o prazer de bons momentos acompanhado de um bom livro, seja digital ou físico. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Eu também prefiro muito os livros físicos, mas tem momentos que um Kindle pode ser a salvação mesmo kkk
      Beijos

      Excluir
  5. Eu já tinha visto alguém comentar sobre este app mas não sabia exatamente como ele era e gostei muito de conhecê-lo melhor.Bem, eu não gosto muito de e-books,sei lá, prefiro o contato com o livro de papel mesmo...rs... É claro que as vantagens dos e-books são várias, mas mesmo assim, por enquanto não pretendo adquirir este hábito. Eu gostei de poder ler os primeiro capítulos dos livros no app, isso com certeza eu vou fazer, pois ajuda muito na escolha da compra do próximo livro. Gostei muito deste review do app, vou experimentá-lo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Eu também acho que nada se compara ao livro físico, mas as vezes o app da pra salvar a vida, especialmente se for viajar e levar um livro grande e deixar a mala pesada. E eu adoro a opção de ler os capitulos do livro antes de comprar, ajuda muito mesmo
      Beijos

      Excluir
  6. Oi.
    Já tinha ouvido falar do Kindle, e achei bem legal a idéia e é bom para quem está atrás daquela economia.
    Uma pena eu não poder ler livros em ebook, tenho miopia e perco a visão muito rápido, hoje só tenho 60%, então não posso nem ouvir falar de ebook.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      É mesmo uma boa opção para quem quer economizar, e quem vive com o celular na mão kkkkk Nossa que ruim, eu imagino que deve ser bem complicado quem tem miopia!
      Beijos

      Excluir
  7. Amanda, também amooooo o app do kindle, mas eu uso no pc, não consigo baixar no smart ainda porque não tenho wifi =/
    Mas eu adooroooo ler por lá. O duro é ter que ficar sentada por horas em frente do pc, mas...
    Eu coloco a fonte bem grandona e fica ótimo de ler, além dar pra conhecer diversos autores bem bacanas!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Não sabia que dava para usar ele no pc, obrigada pela dica kkkkk
      É ele me salvou algumas vezes em relação a alguns livros, embora ainda prefira o livros físicos, mas acho ele uma ótima alternativa
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Ana,
      Não sabia que dava para usar ele no pc, obrigada pela dica kkkkk
      É ele me salvou algumas vezes em relação a alguns livros, embora ainda prefira o livros físicos, mas acho ele uma ótima alternativa
      Beijos

      Excluir