Zootopia - Essa Cidade é o Bicho, 2016

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje vou falar sobre uma animação que assisti esses dias e que ganhou profundamente meu coração. Não só pelas belíssimas paisagens, traços e qualidade de imagem, mas também pela lição que o filme passa. 


Zootopia vai contar a história de uma cidade diferente de tudo o que já vou apresentado nas telinhas. A sociedade de Zootopia é formada por animais, de todos os tipos, desde os selvagens até aqueles mais tranquilos. Todos eles vivem em harmonia há muitos anos. A cidade é separada por cinco distritos, temos: a Praça Sahara, Tundralândia, Savanna Central, Mini Rodência e Distrito Florestal.

O plot principal do filme é a coelhinha Judy Hopps, ela é a primeira coelha a se tornar policial em meio à animais selvagens e brutamontes, ninguém disse que seria fácil, mas aos poucos ela vai conquistando seu território. Determinada e focada em mostrar à que veio ela uni forças com a raposa Nick Wilde para investigar uma série de desaparecimentos.


A animação é essencialmente uma investigação policial, um mistério que fala sobre diversidade, preconceitos, bullying, feminismo, tudo isso com uma carga dramática muito forte. Porém tudo isso é muito bem disfarçado em forma de animação, fazendo com que seja um filme para todos. 

A Judy, é uma coelha cheia de vida, que sempre soube o que quis e foi atrás dos sonhos. Um pouco ingênua, mas acima de tudo, otimista e muito inteligente. Já o Nick, é o sarcasmo em forma de raposa, manipuladora, que usa muito do potencial que tem para benefício próprio, o que tem tudo a ver, como sabemos mais tarde no filme, com os traumas que teve na infância. Os dois formam uma ótima equipe e isso é evidenciando ao longo do filme. Além de outros personagens muito importantes para a trama do filme, assim como: o Prefeito Leãonardo, Bellwether (assistente do prefeito), Chefe Bogo entre outros.

Disney animals cute zootopia disney animation

Zootopia, ainda conta com humor único e piadas muito divertidas. As referências da cultura pop ajudam a sustentar o enredo e deixar tudo mais divertido e descontraído. As mais evidentes são as referências à Breaking Bad e Poderoso Chefão. Mas não pense que o filme é só para te fazer rir, apesar de tudo o filme quer contar sua história e passar a lição e um pouco moralista.

O filme funciona muito bem para todos os gostos: crianças que gostam de um desenho, adultos que gostam de um bom mistério e metáforas e além de tudo, é uma animação para admirar os pontos técnicos, pois a construção de mundo é espetacular, apesar de não muito explorada.

Além de TUDO ISSO, o filme tem uma musiquinha que faz muito sentido para o filme, é interpretada pela personagem Gazelle (Shakira) que gruda na sua cabeça e não sai nunca mais.



ENFIM, eu gostei MUITO dessa animação, é mais uma para entrar na lista de animações amorzinho da vida. Recomendo muito, para todas as idades, não é apenas uma animação sem sentido é algo com uma lição e crítica à sociedade que vivemos atualmente. E o que é melhor, tudo isso feito pela Disney! Eu assisti em inglês, mas ouvi dizer que a dublagem brasileira está muito boa, então vale a pena.

Nome original: Zootopia 
Ano lançamento: 2016
Duração: 108 minutos
Direção: Byron Howard, Rich Moore



  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Ouvi falar muito bem desse desenho ,mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver :/
    Espero ver em breve ,os personagens parecem bem cativantes ...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti a este filme e essa é a primeira vez que leio algo sobre ele. Gostei muito dos temas levantados no filme, da personagem principal e de seu parceiro. A musiquinha realmente fica na cabeça..rs... Enfim amei a dica e a resenha, vou conferir com certeza.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Não que eu veja muitos filmes assim, mas achei esse muito bom. Principalmente pela ideia, foi o que me conquistou e deu vontade de assistir. Ele parece divertido mesmo e deve ser gostoso de ver numa tarde de domingo preguiçosa. Boa dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que encanto, adoro uma boa animação!Esse filme ainda não vi, mas com certeza quero muito. Sempre são muito divertidos e com uma mensagem bem bonita. E os personagens são uns fofos! Adoro! Obrigada pela ótima dica. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Estou doida para assistir a esse filme. Amo uma boa animação e só de você falar que esta é mais um amorzinho para carregarmos no coração fico mais ansiosa ainda para assisti-lo. Vou tentar assistir ainda essa semana.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu sou muito fã de animação e confesso que estou louquinha para assistir essa filme, me parece ser muito bom e a curiosidade reina na minha vida.
    Os senarios das fotos são muito lindos e confesso que é o que mais me chama a atenção.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosana,
    eu já tinha ouvida falar dessa animação, mas é a primeira resenha que leio, e ameeeei!!
    Pelo que você falou, é um livro bem reflexivo, divertido, dramático e fofo ao mesmo tempo!!!
    Já quero ver!!
    Amo animações e essas fotos são lindas, parece ser um encanto de filme.
    E quero saber mais como falaram de feminismo, bullying e etc.
    Vou ver se assisto-o logo!!
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Estes tipos de filmes são dos meus preferidos, por que me diverte por um tempo. Kubo e as cordas mágicas é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, e o bom nivel de animação. E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido. A trilha sonora é uma peça perfeita para este filme. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba ator como Chief Bogo por que nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir