O Pequeno Príncipe, 2015

By Rosana - Tudo que Motiva - 12:44

Olá pessoas, tudo bem? 

Depois de muito tempo que assisti esse filme, hoje resolvi falar um pouquinho mais sobre ele. "O pequeno príncipe" é meio que uma adaptação do livro, porém é contado de uma forma bem diferente. Com muito amor e respeito ao que o livro significa para todos os leitores do mundo, o filme conta uma versão que vai deixar qualquer um encantado. ♥



A Pequena Garota está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem, cheio de responsabilidades e preocupações. No meio disso ela é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe.


É aí que começa a jornada emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação, e também pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota viaja entre mundos e redescobre sua infância e aprende o que realmente importa.

É um filme muito mais para adultos do que para crianças, mas com certeza DEVE SER ASSISTIDO POR TODOS, não importa a idade e nem se você conhece a história. O filme apela bem mais para o lado emocional, mas não deixa de lado as lições de moral que podem passar desapercebidas.


Algumas questões intrigantes por exemplo, como o fato do filme se basear na história do Pequeno Príncipe, mas ele de fato mal aparece no filme. Ele é vagamente lembrado e quando o faz é apenas alguns minutos na trama. O filme parece ser mais um questionamento sobre como a vida adulta é cinza e chata, não tem distrações e diversão, e como é importante que você tenha imaginação, não importa a idade que tenha. De certa forma não é bem assim, acredito que tudo depende da vida que você leva, das escolhas que você faz.

Eu gostei muito do filme e simplesmente amo a história do Pequeno Príncipe e leio o livro sempre que posso, gostei muito do que assisti e recomendo para todos que possam assistir. É encantador. A trilha sonora dá um ar todo especial e carinhoso ao filme. 

movie 2015 rachel mcadams james franco rmcadams movie 2015 rachel mcadams james franco rmcadamsmovie 2015 rachel mcadams james franco rmcadams movie 2015 rachel mcadams james franco rmcadams
rachel mcadams james franco paul rudd mackenzie foy the little prince rachel mcadams james franco paul rudd mackenzie foy the little prince
"O problema não é crescer. É esquecer." 
rachel mcadams james franco paul rudd mackenzie foy the little prince movie 2015 rachel mcadams james franco rmcadams
rachel mcadams james franco paul rudd mackenzie foy the little prince movie 2015 rachel mcadams james franco rmcadams

Título original: The little prince
Distribuição: Paris filmes
Ano: 2015
Duração: 110 minutos
Gênero: animação, fantasia
Nota: 5/5 + ♥ 

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Olá...
    Awn, o que dizer do "Pequeno Príncipe"... Esse livro é lindo!!! E o filme é emocionante e encantador... Também acho que é um filme para todas as idades... E cada vez que assistimos tiramos uma lição nova diferente... Já tem um tempo que assisti e agora lendo o seu post vou ser obrigada a assistir novamente... "O problema não é crescer. É esquecer." é uma das frases mais lindas que já ouvi... Que post mais fofo... Amei!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amo o Pequeno Príncipe, é um livro muito fofo que deve ser lido sempre mesmo. Eu imaginava que o filme fosse igualzinho ao livro, mas não fiquei decepcionada por ele não ser, fiquei ainda mais empolgada para assisti-lo. Gostei muito da resenha e da dica. Amei a frase que você escolheu do filme!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiin que lindeza!!!
    Eu amoooo o Pequeno Príncipe, já li várias vezes, embora ainda não tenha visto nenhuma de suas adaptações.
    diz minha mamy, que quando eu era pequena assistia um desenho dele, mas não lembro =(
    Eu amei a sua resenha, porque não tinha lido nenhuma desse filme ainda, e agora fiquei curiosa pra ler!!!
    A fotografia tá lindaaaaaaaa demais!!! <3
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa versão ficou tão linda *-*
    Não li o livro, mas sei como é a história e parece ser muito bonitinha. Vi muita gente falando desse filme aí e que era bom, uma versão muito bonita de assistir. Parece mesmo. Gostaria de ler e assistir pra ver como é, só não deu ainda =/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não assisti esse filme, mas vou fazer isso essa semana. Fiquei animada! Sei que é muito fofo e com uma mensagem bonita, com certeza vale a pena. O livro não precisa de comentários, simplesmente uma lição para qualquer geração. O filme, independente de ser igual ou não ao livro, quero muito ver, sei que vou amar. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nossa ,o filme parece muito fofo ,infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir ,mas com certeza vou adorar .

    ResponderExcluir
  7. Nossa ,o filme parece muito fofo ,infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir ,mas com certeza vou adorar .

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu amei as ilustrações do filme.
    Me parece ser muito lindo e fofo, fiquei bem curiosa para conferir.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir