Um pouco de caos (A little chaos), 2015

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas tudo bem? 

O filme de hoje trás nosso querido Alan Rickman no papel de diretor, mas ele também atua no filme. É o segundo de sua direção e se passa na época da extravagância na aristocracia Francesa, onde construir grandes e belos jardins era uma das exigências do rei. 


O filme trás o Rei Luis XIV que incube um famoso arquiteto daquela época, o Andre Le Notre a projetar os jardins do Palácio de Versalles. Porém Le Notre precisa de ajuda para isso e após algumas entrevistas ele contrata a bela e destemida Sabine de Barra para ajudá-lo, ela possui um estilo único. 

É óbvio que uma mulher com um trabalho como esse pode causar certas desavenças e é bem assim mesmo, porém a Madame de Barra não de deixa abater e mostra para todos os homens daquela época que ela é uma mulher forte, independente e que gosta muito do que faz. Eventualmente Sabine e Le Notre acabam se tornando mais íntimos que o habitual e por mais que as pessoas tentam passar a perna nos dois, eles conseguem superar.


Eu assisti esse filme muito na aleatoriedade. O filme trás Kate Winslet no papel principal, isso faz parecer que ela carrega o filme todo praticamente nas costas. Achei bem fraco e com uma história muito rasa. Os personagens de apoio não convencem e trás uma carga emocional desnecessários. Gostei muito de ver Alan Rickman (Profº Snape da série Harry Potter) no filme, ele é responsável pela direção desse filme. 


Uma cena em particular chamou bastante minha atenção, é mais para o meio do filme quando Sabine de Barra é chamada ao castelo do Rei e desenrola uma conversa bem interessante, o uso das metáforas são sensacionais. Poderia ter sido muito melhor visto que minhas expectativas eram quase zero.

movie alan rickman kate winslet a little chaosalan rickman a little chaos its so good

2015 white green kate winslet a little chaos

movie alan rickman kate winslet matthias schoenaerts a little chaosmovie alan rickman kate winslet matthias schoenaerts a little chaos

kate winslet chaos matthias schoenaerts a little chaos mine movieskate winslet chaos matthias schoenaerts a little chaos mine movieskate winslet chaos matthias schoenaerts a little chaos mine movies

Título original: A Little Chaos
Dirigido por Alan Rickman
Duração 116 minutos
Nota: 3/5

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Olá. Fiquei bem curiosa em relação a esse filme, pois gosto muito de filmes de época, com seus lindos figurinos, arquitetura e paisagens encantadoras...Mas sendo ele fraco no enredo, apesar de ter dois grandes nomes, como Kate Winslet e Alan Rickman, já perde a beleza. Mas ainda assim, creio que vale conferir. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, achei interessante. Veria só pelos atores e essa ambientação.
    Mas se for rasinho assim...ai, aí fica chato =/
    Parece muito bonito de imagem...mas só vendo pra ter uma ideia.

    ResponderExcluir
  3. Gosto deste filmes de época, embora o filme não seja tão bom fiquei bem curiosa para conferir, ver a Kate e o Alan trabalhando juntos é bem interessante. Gostei da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Não conhecia o filme, apesar de gostar bastante de filmes de época. Deixei o título anotado para poder assistir em breve... Alan Rickman e Kate Winslet atuando no mesmo filme me parece algo bastante interessante... Estou curiosa para ver logo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ja tinha ouvido falar do filme ,mas infelizmente nao chou minha atenção ,apesar dos atores serem ótimos ,nem enredo e nem o gênero do filme me conquistou.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu fiquei bem curiosa para assistir o filme, confesso que amo romances de época e livros principalmente, então é como ver uma obra literária virando realidade.
    Simplesmente amei a dica.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  7. A história não me chamou tanto a atenção, mas tendo Alan Rickman e Kate Winslet, gente, já me ganhou kkkkk
    dois artistas que curto muito o trabalho deles!!
    bjos

    ResponderExcluir