Finalmente assisti a animação "Como treinar o seu dragão 2". Eu gostei do filme e quero compartilhar isso com vocês =D
Confesso que eu tinha intenção de assistir legendado, mas como é bem difícil animação no Brasil (ainda mais na minha cidade) ser com legenda. Entretanto, apesar dos meus temores, eu gostei bastante. Foi além do que eu esperava por ser um filme da Dreamworks.


Nesse segundo filme, todos vivem em harmonia com os dragões e é pura felicidade, os dragões ajudam na construção, na forja de armaduras ou apenas são simples animais de estimação. 
Soluço e Banguela estão mais íntimos e se conhecem bem mais agora, Sabe onde está os defeitos e o que fazer para corrigir. Eles estão em uma missão só deles que é explorar os arredores de Berk e tentar encontrar outro Banguela por aí, mas o que eles encontram está bem além do esperado.

Por enquanto as buscas estão sem resultados, mas eles acabam conhecendo lugares lindos e enigmáticos, como por exemplo a suspeita geleira que eles encontram junto com Astrid e Tempestade ao sobrevoar esse território desconhecido. Quando eles se aproximam dessa geleira, eles percebem que estão sendo atacados e Tempestade é capturado. Rapidamente eles descem para ajudar a libertar Tempestade e eles acabam se deparando com caçadores de dragões. Eles trabalham para um tal de Drago que jurou vingança eterna aos dragões.


É claro que Soluço não vai deixar nada de ruim acontecer aos seus amigos dragões e promete protegê-los e fazer de tudo para que Drago mude de ideia. Não preciso nem dizer que vão se meter em confusão e muitos problemas né? No meio disso tudo, Soluço encontra alguém inesperado que vai ajudar bastante na sua missão contra Drago. Outras muitas revelações os aguardam. Algo como família, amizade e lealdade permanecem intactas não importando o tempo que passe.

Foi legal ver a evolução e mudança dos personagens, Soluço agora com 20 anos tem a difícil decisão a tomar que é se tornar líder de Berk (ele não está nem um pouco afim, na verdade ele não sabe muito bem o que quer). Astrid e Soluço continuam o romance. Seus amigos: Cabeçaquente, Melequento, e Perna de Peixe continuam se divertido a beça com as corridas de dragões.

É bem nítido a mensagem da DreamWorks, nem sempre os fortes vencem e que a união faz a força. Ser leal, companheiro, amigo e tolerante ajudam bastante. Soluço consegue enxergar através das perdas o seu lugar no mundo, sua verdadeira missão e apesar de tudo ele percebe como é e o que tem exatamente que fazer para se tornar o adulto, o líder que seu pai quer.


Gostei bastante desse filme, é bem complicado conseguir uma continuação bem feita e a DreamWorks conseguiu. Achei bem melhor que o primeiro, foi superior. Esse filme mostra bem que animações não são feitas somente para crianças, são para adultos também.  

Título original: How to train your dragon 2
Ano de lançamento: 2014
Distribuidor: Fox Filmes
Filmow
Esses são os primeiros 5 minutos de filme disponibilizados pela DreamWorks Animation Brazil

E aí, já assistiram? Gostaram?
É um filme bem bacana que foge um pouco daquela temática infantil.


7 Comentarios

  1. já assisti o filme e gostei muito, adoro animaçoes e 'como treinar o seu dragão' pra mim é uma das melhores. mas divertidos ainda são os nomes dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu ainda não assisti nem o primeiro filme? Como eu não sou muito de assistir filmes de animação, eu acabo não me interessando muito. Vendo seu resume sobre o segundo filme, pude perceber que ele é bastante divertido, e isso fez com que eu me interessasse para ver os filmes!

    ResponderExcluir
  3. Amo animações mas não assisti nem o primeiro filme rs'
    Essa animação não me dá muita vontade de assistir :/ que pena

    ResponderExcluir
  4. Eu amo animação, e como treinar seu dragão é um dos meus queridinhos, só que por incrível que pareça ainda não assisti o dois. Lendo a resenha lembrei e fiquei animada para assistir, porque eu já gostei do primeiro e se o segundo é melhor eu tenho que conferir. Eu fico meio indecisa com continuações, porque elas nem sempre são boas (na minha opinião todas deixam a desejar...rs...), mas como li coisas positivas vou conferir....
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti os filmes, porém comprei o livro para o meu irmão e ele gostou bastante, então o filme também deve ser muito legal, ahh e também tem o desenho que eu também não assisti,porém meu irmão não perde um sequer!!!
    Acho que vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rosana. Eu assisti o primeiro filme da série há muito tempo. Na época, odiei a animação. Mas, confesso que preciso reassiti-la para rever minhas conclusões sobre o animado desenho. Sempre vejo bons comentários sobre os filmes já lançados, não quero ser do contra, haha.

    ResponderExcluir
  7. Já assisti e é super legal, primeiro que acho o protagonista muito, muito gato.
    Minha irmã ama, esse filme e quando assistiu ficou me dando spoilers e pulando e pedindo para mim assistir. Mesmo eu não curtindo muito animação, sou dessas que gosta de dragões.

    ResponderExcluir