Dica do blog parceiro Falando Série - Cursos online

By Juliana Rovere - 10:00

O post abaixo é uma dica do blog parceiro Falando Série

Hoje, vou apresentar três ótimos sites para vocês; que eu uso e que você também deveria. Em especial, se gosta de aprender coisas novas e diferentes. Pode ser uma língua estrangeira, matemática, Google Adwords ou até aprender como aprender melhor – eles te ensinam. Dependendo do curso online, você até ganha diploma! Agora, quem são eles? 


Eles são o Coursera, a Khan Academy e o Veduca. Conhece? Se sim, ótimo! Espero que esteja curtindo muito (eu estou). Mas se nunca ouviu falar, continue lendo!

Bem, em primeiro lugar, o que eles têm em comum?

Os três são sites que oferecem cursos online. Alguns dos cursos têm sessões específicas – por exemplo, de 24 de Agosto de 2015 a 31 de Dezembro de 2015 – enquanto outros podem ser feitos no passo do próprio aluno. Tudo que você tem que fazer é se cadastrar e pronto; você já pode se matricular nos cursos e começar a aprender.

Agora, existem, é claro, diferenças entre os sites. 

Todos eles oferecem cursos online das melhores universidades do mundo: Harvard, MIT, USP, entre muitas outras instituições de ensino.  Agora, o Coursera tem quase 1300 cursos, o Veduca tem mais ou menos 300. O Khan, assim como o Coursera, não é brasileiro. Então, muitos dos cursos são em línguas estrangeiras. O Veduca, por outro lado, é brasileiro – e seu site tem muitos cursos em português. Ele também se gaba de ser o único a oferecer cursos de Extensão e MBA. 


Depende muito de cada um qual será melhor para o seu perfil e objetivos.  Além disso, curso online não é só moleza; é que nem um curso presencial. Na realidade, é preciso ainda mais dedicação! Já que é você quem monta seu horário e que é você mesmo quem dita o ritmo de aprendizado, pode ser muito tentador deixar para o dia seguinte. Ou o final de semana que vem. A próxima semana... Às vezes rola aquela preguicinha, sabe? E, puxa, como pode ser difícil abrir a página e assistir à aula.

Bem, se isso acontece com você, talvez seja uma boa ideia estabelecer um horário certo para suas aulas; de 14h às 15h, por exemplo. Pode ser todos os dias, ou dia sim/dia não, mas ter um horário para começar e um horário para terminar é um jeito de se organizar melhor. Assim, você não enrola e aprende melhor!

Então, que tal começarmos? Quanto mais cedo melhor!


Coloquei os links para os que ficarem interessados. Mas mesmo quem não tem interesse, que tal uma olhadinha? No mínimo, não vão te desapontar. E, quem sabe, lá não tem a resposta para aquele problema que você não sabe resolver, huh? 

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

O que acharam?  Eu amei a dica e vou conferir os links!

Besos

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Eu acho um saco esses cursos online. Me julguem! hahaha Eu acho super legal ter sites como esse, que ensina uma pessoa sem precisar sair de casa, mas confesso que eu não tenho muita paciência hahah Eu gosto de tirar dúvida, sabe? E nesse caso não tem como hahaha Mas, para quem está procurando cursos online, esses aparentam ser ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to fazendo dois cursos online e percebo isso que vc comentou! É não só isso, a preguiça parece maior né? Hahahah mas a dica é boa!

      Excluir
  2. Eu já conhecia o Veduca, e realmente ele é excelente. Os outros dois não conhecia, mas devem ser bons também, vou conferir! Gostei da dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu não conhecia nenhum dos cursos online, confesso que sempre me interesso por algum no começo, mas depois de algumas semana me disperso e paro de fazê-lo. O que mais me interessou das 3 opções foi o Veduca, além de ser brasileiro possui a extensão. Vou ver se faço!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do tipo de pessoa que quando descubro um curso online (que seja grátis) vou correndo fazer, só que o que acontece é que eu me desanimo no segundo dia, a preguiça toma logo de conta e acabo deixando de lado, se não tiver alguém me pressionando não consigo terminar um curso online, ou as vezes acabo pulando etapas e término sem ter aprendido nada.

    ResponderExcluir
  5. Sim, gente. Estudar online tem suas vantagens e desvantagens!! Rs

    ResponderExcluir