App

Dica de app: Pomodrone

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,


Hoje eu trouxe para vocês uma dica bem rápida de um app muito bom e útil, especialmente se você está precisando se organizar melhor nas suas tarefas e ficar mais focado ao realiza-las.

Pomodrone é um app que ajuda o usuário a aumentar sua produtividade utilizando a técnica Pomodoro, uma técnica de gestão de tempo criada e testada por Francesco Cirillo. Esta técnica pode ser usada para qualquer tipo de atividade e é utilizada por vários tipos de pessoas ao redor do mundo: desde escritores e alunos, até programadores e desingers. Combinando curtos periodos de trabalho focado e ininterrupto com alguns pequenos intervalos, você pode maximizar a quantidade de tempo que você mantém o foco e a sua produtividade.
Eu descobri esse app por acaso, estava na App Store vendo qual era o app da semana e eis que surge esse app na tela, abri e achei interessante e resolvi baixar, eu já tinha ouvido falar sobre essa técnica de pomodoro e achei ela bem interessante mas nunca tinha ido muito a fundo para saber como ela funciona, mas a técnica pomodoro é basicamente você separar seu dia em pequenos blocos e fazer dentro deles suas tarefas, é mais ou menos assim: Você começa com um bloco de 25 minutos e tem que realizar uma tarefa dentro desse tempo, ou começar uma, depois desses 25 minutos você tem 5 minutos de descanso, ai você pode respirar um ar fresco, responder uma mensagem ou olhar suas redes sociais, depois você retorna para outro bloco de 25 minutos e assim por diante; eu sei que em determinado número de blocos de 25 minutos a sua pausa fica maior de 20 minutos, mas no outro post falarei mais sobre isso.


Então esse app é basicamente um relógio pomodoro, ele já tem os blocos todos programados e é só você apertar o botão e o relógio começa a correr, e ele apita toda vez que um ciclo termina, seja de 25 minutos ou sua pausa, é perfeito pois assim você não precisa ficar preocupado olhando no relógio para saber quantos minutos já se passaram, ou se sua pausa acabou, o app faz tudo isso para você, ele também tem uma espécie de contador embaixo do relógio, que mostra quantos ciclos de pomodoro você já fez. Incrível não é?

Eu amei esse app, além de muito fofo com um design todo minimalista, ele é super simples de usar, é só abrir o app, apertar o botão e deixar ele fazer sua função enquanto você se concentra em realizar tarefas, eu gostei muito de usar ele, achei bem prático e está me ajudando a ficar bem focada, porque tenho sérios problemas em fazer uma coisa de cada vez e acabo enrolada com mil coisas, com o app eu tento me focar em uma coisa por vez e ficar só nela, sem nenhuma distração; confesso que no começo é bem complicado não ficar olhando no relógio para saber quanto tempo se passou e a vontade de ir dar uma olhada nas redes sociais é bem grande, mas com o tempo dá para ir acostumando!


Ele é um app grátis, porém existem compras dentro dele que podem ser realizadas, custam US$3,99 (um preço bem salgado), essa compra permite que você: troque a cor do seu relógio, customize o tempo do ciclo que você deseja trabalhar, criar ciclos diários de quantos pomodoros você deseja realizar num dia e estatísticas da sua performance, que mostram quantas vezes você atingiu suas metas usando o app, seu melhor resultado e seu progresso ao longo do tempo. Embora eu ache bem interessante essas opções extras que são pagas, especialmente a parte de estatística e modificação do tempo do ciclo, o preço ainda é um pouco salgado no momento, quem sabe mais para frente eu resolva adquirir essas opções extras, mas por enquanto o app simples satisfaz minhas necessidades.


Como eu disse ele é um app grátis, porém só o encontrei na versão para IOS, mas acredito que tenha alguma versão de um app similar para Android, se alguém conhecer alguma boa e fácil de utilizar é só deixar nos comentários!

Espero que tenham gostado dessa dica e fiquem ligados nos próximos posts do blog!

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

14 Comentários

  1. É uma boa dica mesmo para se organizar melhor. Vou tentar dar uma olhada, pode ser bem útil mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Que bom que gostou da dica, espero que aproveite bem o app
      Beijos

      Excluir
  2. APP interessante,não conhecia ,mas vou dar um olhada e vê se encontro algo ora versão Android.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Que bom que gostou da dica, e se você achar uma versão para o Android comenta aqui para quem mais tiver o interesse.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá. Que interessante esse APP, obrigada pela dica. Tempo e organização é tudo nos dias de hoje, em que vivemos sempre correndo contra o relógio. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Que bom que gostou da dica, realmente tudo que pudermos usar para nos ajudar nas correrias do dia a dia é ótimo.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu conheço este método, mas nunca executei, quem faz diz que vale muito a pena. Eu imagino como este app deve ajudar quem é adepto do método, se fosse este meu caso, sem o app, com certeza eu iria me distrair olhando a todo momento para o relógio. Caso algum dia eu decido seguir o método com certeza utilizarei o app.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Realmente é um método muito bom de ser feito, depois que você pega o jeito, fica muito tranquilo e natural de fazer. E realmente o APP salva minha vida muitas vezes, até com leituras empacadas eu já usei e me ajudou demais kkk
      Beijos

      Excluir
  5. Olá...
    Não conhecia o aplicativo.... Mas achei incrível... Parece que realmente ajuda a dar uma organizada no nosso dia corrido... Obrigada pela dica...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Que bom que gostou da dica do app, ele é muito bom e me ajuda muito.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá.
    Gostei bastante da dica, porém já confesso que amo escrever e me organizar com minha velha agenda, não acho que o aplicativo funcionária para mim, mas que é bem útil a isso é.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Eu uso ele como complemento do meu caderno de organização, e funciona muito bem pra mim.
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não conhecia, mas achei bem bacana.
    To precisando mesmo!
    Pois sou muito distraída e acaba me enrolando pra fazer minhas tarefas.
    Porém, o app pode nos dar aqueleeee incentivo né?
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Realmente o app ajuda muito, eu também as vezes disperso das atividades muito fácil, e ele me ajuda demais, até em leituras eu já usei ele.
      Beijos

      Excluir