Favoritos na Netflix

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,

Hoje eu trouxe para vocês um pouco dos meus filmes, séries, animações favoritos e que estão disponível na Netflix, eu AMO encontrar filmes que eu gosto muito ou que fizeram parte da minha infância na Netflix, afinal não é sempre que temos o DVD desses filmes né?

Confesso que foi complicado para mim escolher apenas alguns, escolhi 2 para cada "categoria", mas se eu fosse fazer uma lista completa, ia passar muito tempo falando deles aqui para vocês, então fiz uma pequena lista e vou contar um pouco da minha relação com cada um deles. Vamos começar!!

Séries/Seriado
Sobrenatural (Supernatural)

Sinopse: Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.
Essa foi uma das primeiras séries que eu realmente comecei a acompanhar, lá na época do ensino médio, eu comecei a ver ela no SBT (dublada) e conversava com outra amiga sobre a série, discutia teorias e muitas outras coisas, eu sempre gostei de coisas de outro mundo, mistério, fantasmas e coisas do tipo, então adorei a série desde o primeiro episódio que vi, depois para mim começou a perder um pouco o rumo, eu amei mesmo a série até a 5ª temporada, depois fiquei um pouco insatisfeita, mas continuei acompanhando por questões de honra mesmo, eu quero terminar de ver ela toda, parei na 9ª temporada então tenho uns bons episódios para por em dia, mas um amigo meu já me garantiu que a série começa a melhorar de novo, então isso me motivou a voltar a ver a série. No Netflix a série está disponível até a 9ª temporada, então para quem gosta ou se interessou pela série é só procurar por ela no site.

American Horror Story

Sinopse: 1ª Temporada: Murder HouseSem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.
2ª Temporada: AsylumNos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.
3ª Temporada: CovenOs únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas.
4ª Temporada: Freak ShowJupiter, Florida, 1952. Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região.
5ª Temporada: HotelO detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue.
AHS é uma das poucas séries, se não a única, que eu consigo acompanhar sem deixar acumular nenhum episódio, quando vi a primeira temporada ela já estava quase no fim e eu vi em apenas 2 dias e consegui ficar atualizada até sua mais recente temporada, embora sejam histórias distintas em cada temporada, todas ela possuem algum tipo de conexão, seja um personagem ou lugar, eu gosto de todas as temporadas, embora algumas para mim tenham episódios que deram uma escorregada, mas a melhor temporada na minha opinião é a primeira, não apenas pela história, mas pelos personagens e ambiente, mas gosto das outras temporadas e como todo fã estou curiosa para saber mais sobre a próxima temporada!! Infelizmente na Netflix a série só está disponível até a 3ª temporada.

Filme

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off)

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).
Foi assistindo a Ferris e seus amigos na sessão da tarde que eu me encantei pelas delícias que são os filmes dos anos 80, especialmente os dirigidos por John Hughes, é o tipo de filme que eu vejo sempre que quero algo divertido, de qualidade e para relaxar. Mesmo sem grandes teorias filosóficas por trás de seu roteiro, é um filme que prende apenas por ser engraçadinho, se você ainda não viu esse filme, já deve pelo menos ter visto em algum lugar a cena icônica dele cantando Twist and Shout dos Beatles num carro de uma parada em Nova York.

Juno

Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.
Não sei se consigo explicar minha relação com esse filme, mas eu simplesmente amo ele demais, a trilha sonora, a fotografia, os atores, a história, tudo nele para mim é incrível e me fez ver esse filme várias vezes. Foi um dos primeiros filmes que vi online, deve ser por isso que gosto tanto dele, simboliza minha entrada no mundo digital, e também porque quando exibiram ele numa aula no ensino médio, eu era a única que já tinha visto e me achei muito cult por isso (coisa boba de adolescente), mas enfim, esse filme é fofura pura, muito verdadeiro e ao mesmo tempo gracioso!!

Animação

O estranho mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
Um dos meus filmes favoritos de Natal, e o primeiro que vi com o toque de Tim Burton (nesse longa como produtor) e que me deixou fascinada com a estética dele e me fez ficar apaixonada por esse diretor. Uma história fofa mais ao mesmo tempo creepy (que para mim são duas coisas perfeitas juntas), uma técnica incrível e personagens marcantes e união das minhas duas datas favoritas, Natal e Halloween (embora esse último não seja comemorado aqui, sempre gostei muito da história envolvendo esse feriado), esse filme me lembra muito minha infância/pré-adolescência, e que eu vejo até hoje na época do Natal, e que claro tinha que ser lançado no ano do meu nascimento, destinados um para o outro? Acho que sim!!!

Wall-E

Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
Tem coisa mais fofa do que esse filme? Sim o Wall-E, esse robozinho simpático que cuida da Terra que nós os humanos deixamos completamente inabitável, apesar de um filme antigo trata de uma temática muito atual e que algumas pessoas as vezes se esquecem, e o filme faz isso de uma forma bem fofa e divertida, com poucas falas, porém com personagens incríveis e cheios de personalidade, ambientes e objetos cheios de significados que faz com que a falta de diálogos não seja sentida, não sei expressar o quanto amo essa animação em todo o seu conjunto, para mim uma das melhores obras da parceria Disney/Pixar.

Animes

Blue Exorcist (Ao no Exorcist/Ao no Futsumashi)

Sinopse: O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é o mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um um irmão gêmeo, Okumura Yukio é muito inteligente e a principio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferente de Rin, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de não machucar ou matar mais pessoas, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.
Eu adoro animes, não me pergunte os tipos de animes nem nada do gênero, eu gosto de pegar um anime assistir e pronto, então quando vi Blue Exorcist fiquei apaixonada pela história, que mexe com coisas sobrenaturais, escola e lutas de espada. Eu poderia colocar vários outros animes aqui, mas esse é um que eu gostei bastante e já vi mais de uma vez, ele é bem curtinho então para quem quer começar a ver animes, não comece por Naruto, Dragon Ball, One Piece ou qualquer outro com milhares de episódio, vai que você não curte o estilo de narrativa, tempo de duração, enfim, coisas que são diferentes de ver num anime, independente do gênero/estilo, e de uma série de TV ou série animada. Ele está disponível em sua versão completa no Netflix.

Death Note (Desunōto)

Sinopse: Raito Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão.Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, (se não especificasse a sua morte) ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos.No início, Raito desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Raito, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Raito descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.
Como eu disse ali em cima, eu escolho meus animes pela sinopse ou por indicação do meu namorado, alguns seguem uma linha "parecida" outros são completamente diferente, mas eu leio a sinopse e vejo um trailer ou trecho, se me interessar eu vou ver, eu poderia colocar aqui o primeiro anime que vi quando eu nem sabia o que era anime, que seria Dragon Ball Z, eu via todos os dias depois da escola, mas naquela época eu não sabia o que eram animes e não acompanhei todos os episódios, então Death Note é oficialmente o primeiro anime que eu vi e amei, toda a trama é muito envolvente e você passa todos os episódios naquele impasse se torce para o "mocinho" ou "bandido", acho que no caso desse anime você fica do lado dos dois e acaba entendendo as razões das atitudes deles, e claro, tem o melhor personagem da vida que é o shinigami Ryuk, que protagoniza a maioria das parte cômicas do anime que servem para dar uma quebrada na tensão, mas que ainda sim são bem ácidas. Esse anime é um pouco mais longo que o outro, contendo 37 episódios, e está disponível completo no Netflix. 

Espero que tenham gostado do post contando um pouco dos meus favoritos que estão disponíveis na Netflix, foi difícil escolher alguns mas acho que fiz um bom trabalho, e vocês já viram algum desses filmes/séries/animações/animes? Me contem dos favoritos de vocês ou me indiquem coisas legais para ver.

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

18 Comentários

  1. Adoro Curtindo A Vida Adoidado! Muito bom.
    Já faz um tempo que estou querendo assistir Juno, mas sempre adio. Talvez assista esse final de semana.
    Não curto muito animes, porém tenho a impressão de que vou gostar de Death Note.
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/04/sorteio-draco-marcadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      Curtindo a Vida Adoidado é muito bom mesmo, acho que nunca vi ninguém que não goste desse filme kkkk
      Veja sim, é muito fofo *--*
      Você pode ver o primeiro episódio do anime, ele é bem interessante e se você gosta de mistério e tal, talvez goste dele.
      Beijos

      Excluir
  2. Viciadas em Supernatural haha, pra mim só falta tempo pra voltar a acompanhas o Sam e o Dean<3
    Amei a seleção *-*
    bjss

    http://meubattomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scárlath,
      Uhulll mais uma viciada em SPN!!*---*
      Eu também quero voltar a acompanhar eles, muita saudade, e apesar de algumas temporadas meio chatinhas, não consigo abandonar esses irmãos!
      Beijos

      Excluir
  3. Amei sua lista... Das séries, filmes e animes que você citou eu ainda não assisti nenhum, mas conheço todos. Já as animações eu assisti e amo elas. Wall-E é lindo, amo essa animação e o Estranho mundo de Jack também é uma das minhas animações preferidas, principalmente por dois motivos, Tim Burton e por ele ter estreado no meu ano de nascimento (meu também...hahha). Gostei muito do post.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Que bom que gostou da lista, espero que se interesse por alguma série/anime/filme que ainda não conhece!!Wall-E é muito amor mesmo, e O Estranho Mudno de Jack então nem se fala!! Tim Burton é vida demais, legal saber que você também nasceu no ano do filme, bem vinda ao clube kkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Que boa essa lista! AHS é só: S2
    E Curtindo a vida adoidado...ahh, esse filme. Lembro de ver quando era pirralha e o amor por ele está aqui até hoje. Nostalgia....
    E esse do Estranho mundo de Jack, não sei se foi o primeiro que vi do Tim, mas é o que mais me marcou dele. É falar desse homem e penso nessa animação. Também faz pensar em infância mesmo.
    Muito bom ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Que bom que gostou da lista, espero que aproveite as dicas!!
      Estou muito ansiosa pela próxima temporada de AHS, é só ver qualquer novidade sobre que já fico doida kkkkk
      Esse filme é muita nostalgia mesmo kkkk
      Sim, esse filme me marcou muito também.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá...
    Amei o post e confesso que amo garimpar filmes na Netflix... E a alegria ao encontrar algum que já não assisto há algum tempo ou animações (que eu adoro) é sensacional... Já assisti Juno e também acho o filme um amorzinho... Um filme que gosto demais é "Quero ser grande", assisto sempre que tenho oportunidade... E outro que não me canso de assistir mas é mais recente é "Simplesmente Acontece"... Um amorzinho também...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      QUe bom que gostou do post e das dicas, eu também gosto de procurar coisas novas na Netflix... Quero ser grande eu já vi algumas vezes, é bem legal mesmo!! Simplesmente Acontece eu ainda não vi, mas eu quero muito, só estou em dúvida se vejo antes de ler o livro kkkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Oi! Muito boa sua lista! Sou apaixonada por Supernatural, já estou na última temporada. Curtindo a vida adoidado, já perdi as contas de quantas vezes assisti, sempre muito divertido. Tbm gosto das animações: O Estranho Mundo de Jack e Wall.E. Amo filmes e séries, assim como livros. Bom demais rever filmes que marcaram época e que fizeram parte de nossa história...Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Que bom que gostou do post, eu mal vejo a hora de voltar a ver SPN!!! Eu gosto muito de ficar revendo filmes que me marcaram, acho que sempre tem algo novo a se aprender com eles.
      Beijos

      Excluir
  7. Supernatural❤❤
    Foi a primeira serie pela qual me apixonei ,eu devia ter uns 7 anos quando comecei a ver e apesar de a a qualidade da série ter tido altos e baixos ,sempre tento acompanhar .Mas infelizmente na Netflix tem apenas até a 9 temporada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      É realmente, a série teve algumas temporadas chatinhas, mas eu não consigo abandonar os irmãos Winchester, mesmo ficando longe por um tempo, eu sempre volto para ver as temporadas kkkkkk
      Eu vi que eles atualizaram com a 10 temporada!!*--*
      Beijos

      Excluir
  8. Oi.
    Eu amei o post, confesso que estou doida para assistir a série Sobrenatural, mas ainda não tive uma oportunidade o que é muito chato.
    Levando também em conta que tenho muitas séries incompletas para terminar de assistir.
    Não sou muito fã de animes, então tirando ele irei assistir todos os outros que recomendou, espero gostar.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Que bom que gostou das dicas, e se puder veja SPN sim, eu também tenho várias séries iniciadas, mas não consigo ficar sem ver novas séries kkkkk
      Beijos

      Excluir
  9. Gostei muito do post, eu sempre que leio posts sobre séries prometo a mim mesma que vou começar a assistir uma, mas... a preguiça não deixa!!! kkkkkkkkk
    porém, já anotei aqui as que mais me interessei (y)
    Também assisti Sobrenatural no sbt, apenas alguns capítulos e gostei bastante da dinâmica dos episódios + dos lindos protagonistas, uiiiiee!!
    Quero voltar a assistir só pra ver eles kkkkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom que gostou do post e das dicas, eu acabo sempre acumulando série, a menos que é uma série muito boa com apenas uma temporada lançada, ai eu evito para não ficar morrendo de curiosidade para ver o resto kkkkk
      Não da pra não gostar daqueles dois, gatos demais, meus crushs para a vida toda kkkkkk mas a série é bem legal mesmo.
      Beijos

      Excluir