[Review] The Vampire Diaries - Season finale 6x22 I’m Thinking Of You All The While

By Juliana Rovere - 10:12

#GoodByeElenaGilbert



Não consegui fazer a review do 6x21, mas resumindo: Kai consegue escapar da prisão de 1903 e justamente na hora do "sim" de Alaric e Jo ele ataca a noiva e vemos uma Elena desmaiada. Desde que surgiram rumores sobre uma saída dos protagonistas, eu apostei em Ian. Jamais imaginaria que a Nina se desligasse da série. Pois bem, os roteiristas sabiam, todos sabiam. Ela queria viver a personagem por seis anos e assim o fez. Nesse último episódio então, vemos os desdobramentos do retorno glorioso do Kai e o que de fato ele fez com a Gilbert. Foi um momento marcante para a série e sem dúvida, uma saída inteligente e um episódio bem emocional.

                     

Kai torna o casamento uma cena de horror, das mais sangrentas e ao ser confrontado pelo pai se mata. E aí desencadeia uma série de acontecimentos: a começar por Tyler e Liv, que vendo que toda sua família e ela morreriam por conta da "morte" de Kai, pede para Tyler adiantar sua morte e assim, ativar sua maldição de lobo e conseguir sobreviver. Foi bonito e tocante, mas ele poderia ter matado qualquer um, ou escolher morrer com a garota que amava. Logo depois, vemos um Alaric desolado com a sua noiva morta. Sério, triste demais vê-lo perder mais uma namorada e pior: seus gêmeos. O que me deixou mais preocupada foi sua tentativa de suicídio, o que mostra que teremos um Ric bem sofrido na sétima temporada.
Enquanto isso, Damon está preocupadíssimo no hospital sem entender porque Elena não "acorda", já que não tem nenhum dano físico. Bonnie então, encontra um vídeo do Kai explicando: ele uniu Elena e Bonnie e enquanto a bruxa viver, a outra dorme. Uma maneira de se vingar dela e de Damon. Eu considerei bem inteligente mesmo, melhor do que simplesmente matar a personagem de Nina. Bonnie sai em busca de Kai, que a essa altura estava de pé como vampiro-bruxo  e mordido por Tyler. Ele "suga" a magia da mordida (isso foi beeem forçado) e dá uma surra na Bennet. Ela, que já foi poderosíssima, se mostrou bem fraca. Ou não sei se ele que estava forte demais. O curioso aqui é que desde que se fundiu com o Luke, Kai disse que absorveu o sentimentalismo do irmão, mas nesse episódio se mostrou extremamente frio e bem calculista. Acredito que esse rumo foi por conta da saída da Elena, então algumas coisas ficaram ruins na explicação mesmo. Assim como o fato de ele ter conseguido escapar da prisão só com a pedra com sangue e carregando um monte de hereges.

         
 

                           


Enfim, voltando ao episódio em si, Damon finge que não se importa com a Bonnie e ataca Kai. O vampiro-bruxo que foi uma bela adição nessa temporada morre, e sabendo que não há outro jeito de salvar as duas, começam as despedidas de Elena através de pensamentos na mansão. Todas foram muito bonitas, toda a emoção que o momento carregava os atores conseguiram transparecer. Até o Jeremy apareceu e agora não tem motivos para voltar (teria a Bonnie, mas parece que se esqueceram do relacionamento deles). A cena das penas me emocionou, lembrei realmente do episódio piloto e o que Elena disse é bem verdade: toda a sua vida Bonnie se sacrificou pela amiga, agora é a hora de fazer o mesmo. Elena também aconselha Tyler a deixar a cidade, Alaric a seguir em frente. E Stefan a ser feliz. A despedida dos dois e os flashes que tínhamos no decorrer do episódio deram um ar de saudade. Elena agradece ao Stefan, e em uma conversa com Caroline, ele afirma que superou a relação deles no momento em que percebeu que precisa mais do irmão do que dela, e que ela foi sim sua alma gêmea, mas que mostrou que Damon merecia ser amado. E a lágrima ao se despedir de Elena foi demais, meu coração Stelena não aguenta.

No mais, Stefan se declara para a Car, e que diz que vai esperá-la, sendo o único casal da série, Matt vira o xerife da cidade, Lily recupera sua família ao lado de Enzo e parece que eles destruíram a cidade. Ah! pela cara nada "amigável" de Damon, podemos esperar para vê-lo sem humanidade e causando problemas. Bem, que a Nina tenha excelentes oportunidades porque é uma ótima atriz e que a série consiga dar um belo final aos outros personagens. Isso, é claro, se ela não "acordar" no final, esse desfecho foi bem esperançoso.

Besos e até a próxima temporada!

PS: Como um clã não sentiu a presença do Kai eu não sei.

PS2: Lily não merece os filhos que tem.

PS3: As despedidas foram lindas, mas poderiam ter sido fisicamente. Tipo: até o final do dia Elena vai pegar no sono, se despeçam.  HAHAHAHA

Valeu, Nina! Adeus Elena, Katherine, Tatia, Amara... s2






  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. A última parte foi.... OH My God! O que aconteceu em Mystic Falls????

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer que vai ser pós-apocalíptica. 😱

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei meio "Oh my mod!" com o final!

    Juliaaana, me indetifiquei MUITO com você, sério, amei seu blog, eu estava querendo fazer um post sobre vampire diaries também por que é minha serie favorita, pra vc ter noção minha mãe e meu namorado também assistem tudinho comigo!

    Mas, falando sobre esse ultimo episódio, mamae acha que a serie vai simplesmente acabar, pq a Elena era meio que fundamental(mesmo mamae não gostando dela, já meu love também nao ia com a cara da Elena mas ele nao gosta nem um pouco na Bonnie e: como assim a galera humana aceitou a vida da Bonie valer mais que a de Elenaa?? Eu confesso que depois da Bonnie ser heroina de todo mundo durante varias temporadas os roteristas vacilaram em colocar ela como vingativa-nem-aí-pro-amor-de-Kai Bonnie costumava ser mais da paz. Talvez eles foquem mais nela e nos irmãos na proxima temp! :D

    ps: Damon em humanidade é taaaao season 1!!!! hahahahah

    Um beijo!
    SofiaPiassi.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana,
    Confesso que não li o post todo com medo de spoiler rsrs.
    OMG! Fiquei emocionada com os gifs, preciso assistir logo.
    Agora to mega preocupada com a série sem a Nina, será que ainda vai valer a pena assistir? O jeito é esperar para saber.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi a série, mas seu texto me deixou impressionada, acho que se visse essa casamento iria sonhar por dia e dias... sério.
    Vou assistir e me inteirar melhor sobre a série, mas não no momento, pois já estou viciada em três.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E quem acabou de assistir e está chorando litros? Eu :(
    Alaric definitivamente não tem sorte com mulher, todas morrem. Preferia que o Tyler morresse com a Liv e não matar a menina --' palhaçada. E os momentos das despedidas, ain gente, que tristeza viu.
    É minha única esperança em TVD, que aquela criatura tome juízo e volte pra série, não tem sentido isso. Depois de tuuuuuuuuuuuuudo, a mulher inventa de sair.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  7. Viu porque eu parei de ver essa série? Fiquei sabendo desse final, e mesmo muitos tendo achado lindo, eu odiei. Velho, ela passa por tudo aquilo durante seis temporadas pra ter esse "fim"? Credo! :/

    Bjs! #traumatizado

    P. S. Eu amava a Kat, vadia ♥

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Essa season finale foi completamente esmagadora. Embora eu não esteja depositando tantas espectativas na proxima temporada, confesso que é impossivel não ficar triste com os rumos que tudo tomou D: Fiquei super triste e até chorei na parte da Bonnie. Mas achei justo ela finalmente ser colocada em primeira pessoa.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu não assisto a série, mas pelos comentários que eu vi, esse EP marcou muita gente! É triste ver uma personagem que você acompanhou por bastante tempo e que ela acaba saindo do elenco :/ Espero que a série continue fazendo muito sucesso, apesar da Nina Dobrev ter saído!

    ResponderExcluir
  11. Eu chorei tanto no episódio, que juro que nem tinha reparado nesses furos. Tipo, a parte "humana" de Kai sumiu do nada (se bem que isso da pra relevar, pelo o que a Bon fez com ele), e também achei forçado ele conseguir tudo isso apenas com a pedra de sangue e trazer todos aqueles vampiros juntos (a menos que ele tenha sugado parte da magia dos hereges), e o que você disse do Jer e da Bonnie, também faz todo sentido, aliás, até onde sabemos, os dois são completamente apaixonados um pelo outro, e Jer nem sabia que a Bonnie tinha voltado, imagine como ele deveria ficar ao se reencontrar com ela depois de tudo o que ele passou, pensando nisso, agora estou até braba que esqueceram desse desfecho dos dois, kkkk.
    No mais, a Julie me surpreendeu, contra todas as expectativas, afinal, achei criativo esse fim da Nina em TVD, pensei como você, que ela simplesmente morreria, ou que deixaria os vampiros para trás e riria viver sua vida humana, por influencia ou hipnose do Damon. Contudo, acho que francamente ela irá voltar, porém não na próxima temporada, e sim na última (supondo que essa próxima não seja a tal), aliás, nos próprios livros Elena morre e fica todo um exemplar sem aparecer (quando lembrei disso, não conseguia tirar da cabeça que foi tudo uma jogada proposital). Enfim, furos e surpresas a parte, fazia tempo que eu não chorava tanto com um episódio, e isso serviu pra mostrar que mesmo que TVD decaia muito, meu coração Delena (sim, delena, haha), e todo o meu fanatismo de cinco anos atrás, que eu já não tenho, ainda perdura bem no fundinho.
    Adorei a review, e como sempre, concordo com você. Aliás, me desculpe a demora!
    Beijos

    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  12. E eu ainda não comecei a assistir!! kkkkkkkk
    desculpem gente, aiii sou péssima para ver tv (séries, filmes, etc.), só paro para ler mesmo1!
    Mas ainda verei nem que for um único episódio!!
    bjuuus

    ResponderExcluir