Oi gente! Hoje é dia de resenha literária. Fazia um tempo que eu não lia um romance policial com bastante suspense e reviravoltas. "A desconhecia" supriu um pouco essa necessidade, apesar de em alguns pontos eu conseguir desvendar.
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?
De cara a história chamou atenção. George tinha aquela vida "pacata" onde nada de bom estava acontecendo e até o seu relacionamento com a ex,
A narração é intercalada entre presente e passado. Somos levados até a faculdade, onde o jovem George conhece e tem uma relação incrível com uma garota chamada Audrey Beck. Quando retorna das férias de verão, nosso amigo tem a notícia de que a namorada morreu e parte para a cidade natal dela. Adivinhem? Audrey era Liana, e ele se mete (na primeira) trama em que essa "desconhecida" o coloca, que termina com uma morte. No tempo presente, George tem que lutar pela sua vida, de Irene e desvendar o mistério. Além, é claro, de tentar entender se Liana é culpada ou não na morte. O clima fica pesado várias vezes e o autor consegue nos prender. Lá no começo eu já disse que consegui desvendar alguns mistérios, mas de forma alguma isso fez com que eu abandonasse a leitura ou a visse com outros olhos. Ao contrário, a sensação de que precisava saber o desfecho manteve o interesse até a última linha.
A capa está muito intrigante e faz todo o sentido com a história! A diagramação também está perfeita e novamente a Novo Conceito está de parabéns. Então, se você curte um bom romance policial, gosta de desvendar mistérios e de prender a respiração em algumas cenas, "A desconhecida" é uma boa pedida. Muitas cenas de ação, um passado que te prende e algumas mortes, fazem desse um thriller imperdível.
"Mas eu tive melodrama demais nesta vida, e daria de bom grado meus cinco sentidos se eles pudessem assegurar a paz e a segurança que temos. A felicidade não é uma posse a ser conquistada, é uma qualidade do pensamento, um estado de espírito."
Título: A Desconhecida
Autor: Peter Swanson
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638065
Número de Páginas: 288
Data de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Esse livro faz parte do #Desafioeuli de 2016, no item 3- Um livro com a capa preta. Para saber mais, só clicar aqui
4 Comentários
Oi, Ju...
ResponderExcluirGosto muito de romances policiais... E confesso que faz um bom tempo que não leio um... Amei sua resenha de "Desconhecida" e adoro histórias que intercalam o presente e o passado, Com certeza é um livro que vou ler em breve...
Beijinhos
Oi Ju, desde o lançamento desse livro que eu fiquei super animada a le-lo ele parece um livro de suspense que te prende do começo ao fim esse é o tipo de livro que eu gosto de ler e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.
ResponderExcluirAmei a capa, e parece ser um livro bem escrito que prende o leitor do início ao fim.
ResponderExcluirNão leio muito romances policiais, apesar de gostar bastante, e acho que esse será uma ótima opção para voltar a ler o gênero.
bjãooo
Já li muitas resenhas negativas sobre esse livro, então já tinha perdido a vontade de ler. Mas, depois de sua resenha, até que uma pontinha de esperança de que vou gostar deste suspense ressurgiu rsrs. Amo investigar e embarcar na história do livro! Abraços.
ResponderExcluir