Primeiras impressões: Teatro Selena, Domnal September.

By Juliana Rovere - 13:09

Oi gente! Hoje é dia de primeiras impressões de uma obra da editora parceira, a Young Editorial. Tive acesso aos primeiros capítulos de "Teatro Selena" e posso assegurar que tá sendo difícil esperar pelo restante. 

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.



Narrado em primeira pessoa no primeiro capítulo e em terceira depois, conhecemos Erika e sua vida sofrida no hospital. A menina está cansada de tantas internações e resolve fugir. Em uma escapada dessas, encontra um teatro abandonado e ao entrar no lugar, descobre que há uma audição acontecendo. Ela sempre gostou de dançar e cantar e sem ter nada a perder, se lança sobre o desafio. O que Erika não sabia é que o lugar é místico e coisas bem estranhas começam a acontecer depois da audição, que ela passa. Vão atrás dela no hospital, e ao recusar a oferta, o mesmo pega fogo. Sem ter para onde correr e querendo salvar inúmeras vidas, inclusive a da sua mãe, Erika aceita ir para o Teatro Selena, nem que para isso sua mãe se esqueça de sua existência. Foi muito legal essa troca da narrativa, onde conseguimos ver a sensação da personagem no início de tudo. A capa está bem intrigante e a diagramação muito boa.


Lá a jovem começa o treinamento (muito estranho). Percebe que está em um lugar com juízes e muito mistério. Curiosa, ela não tem medo de tentar descobrir o que está acontecendo e conforme ela vai avançando mais perguntas surgem. Infelizmente minha leitura terminou quando eu já estava envolvida com a obra e com Erika. Mal posso esperar para descobrir junto com Erika todos os segredos do Teatro Selena. A escrita é fluída e feita por dois autores: José Ricardo Martinho e Nany Seskiene. São casados desde 2004 e nessa época já se aventuravam em suas histórias. Quando não estão desbravando seu mundo da imaginação, dividem seu mundo real com seus dois filhos, Elliot e Isabelle.

Fala sério que é impossível não ficar curioso e encantado pelo trabalho desse casal? Deixo uma entrevista com os autores! E vocês, já ouviram falar do "Teatro Selena" e as aventuras de Erika por lá?


Besos
Para ler os primeiros capítulos do livro e/ou fazer um teste de talentos baseado no mesmo, clique aqui.  Para acessar a página do livro no Skoob, clique aqui.Para comprar o livro pelo site da editora, clique aqui.

  • Share:

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Haha, que adorável! Então as primeiras impressões foram boas? 💕

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju...
    Em primeiro lugar achei sensacional a entrevista com os autores... Fiquei super curiosa para conhecer mais da história de Erika e saber o que ela realmente vai fazer de sua vida nesse teatro cheio de mistérios... Espero poder ler esse livro em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista e de saber que os personagens foram inspirados em personagens japoneses e que o marido e a mulher que criaram a estória juntos, acho legal uma parceria dessas. Além de parecer uma excelente história.

    ResponderExcluir
  4. Achei muitoooo legal e diferente do que estou acostumada a ler!!!
    A capa e maravilhosa!!
    Só não consegui ver o vídeo, travou tudo aqui =/
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Achei a ideia deles ficou legal e a premissa parece muito boa, mto fofo eles fazendo isso. Fiquei curiosaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então confira no site os primeiros capítulos que a curiosidade só aumenta rs

      Excluir
  6. Gostei do início da história e fiquei bem curiosa para saber o desenrolar dela. Vou tirar um tempinho para fazer a leitura do primeiro capítulo, espero gostar tanto quanto você. Ah, outra coisa, gostei muito de saber que o livro foi escrito por um casal, gosto muito de trabalho assim. =D
    Abraço!

    ResponderExcluir