Dica do blog parceiro Falando Série - Clash Royale

By Juliana Rovere - 11:49


Oi gente! Não entendo (quase) nada de jogos. Mas para quem gosta, hoje a dica é do blog parceiro Falando Série. Vamos lá:

Clash Royale



Lançado no início de Março, Clash Royale é o mais novo jogo da Supercell. Ele chega quase quatro anos depois de seu popular antecessor, Clash of Clans.  Com personagens e gráficos um tanto quanto semelhantes, mas com uma dinâmica completamente diferente, Clash Royale já chegou às lojas virtuais fazendo um baita sucesso.

Seguindo o exemplo de Clash of Clans, Clash Royale é um freemium. Ou seja, o jogo em si é grátis, mas dá para fazer compras dentro do aplicativo. Isso não quer dizer que você vá estagnar no meio do jogo se não quiser comprar nada, entretanto! Dá para jogar normalmente – e isso já é mais do que podemos dizer de muito jogo por aí.

Baseado em disputas PVP (Jogador VS Jogador), com um baralho de oito cartas – raridade variando entre comum, rara e épica – e um limite de 10 “gotas” de elixir por segundo para utilizá-las, os jogadores se enfrentam para obter coroas e troféus. O sistema de recompensa incentiva a busca por cartas melhores, mais raras ou que aumentem o nível das já adquiridas. Além disso, conforme se colecionam troféus, aumenta-se a posição nos rankings local e global, e abrem-se novas arenas de disputa.

Como sou uma sucker por gráficos bonitos, Clash Royale ganhou muitos cookie points comigo nesse quesito: a interface simples coloca o mínimo de obstáculos possível entre o usuário e o jogo propriamente dito.

Clash Royale


Dentre os muitos elementos que remetem um ao outro, talvez um dos mais divertidos sejam os personagens. O dragão feroz se tornou um dragãozinho sorridente, mas não menos letal. A mosqueteira é uma só e não três (ou quatro). Rostos já bem conhecidos do público, como o gigante e o bombardeiro, voltam à cena junto de novas figuras.


Os fãs de Clash of Clans com certeza vão amar Clash Royale. Provavelmente, já estão amando. E para quem nunca jogou nem um nem outro, bem, o jogo pode ser uma boa introdução a esse nicho!

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Não tinha ouvido falar do jogo mas vou baixar para ver como é, estou cansada dos mesmos, sou o tipo de pessoa que vicia, da uma semana e para de jogar o mesmo. Também achei os personagens divertidos, me chamou muito a atenção, espero que eu goste, mas parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada nesses jogos mais esse ai eu ainda não conhecia...não tenho certeza se vou gosta dele mais vou baixar pelo menos pra mim ver como é principalmente por ele te um bom gráfico :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju...
    Confesso que sou meio viciada em joguinhos, mas esse eu não conhecia... Vou baixar pra ver como funciona um pouquinho melhor... Se vale dar uma dica de joguinho no meu comentário, é o Tsum Tsum da Disney.... Simplesmente viciante....
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este jogo nem seu antecessor, mas gostei da ideia, do layout e das ilustrações dele. Vou procurar ele para jogar e ver se gosto sim. Gostei muito da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo joguinhos pra celular, sou viciada. Baixo vários, nao sabia que esse era de cartinhas, fiquei curiosa. Vou baixar! :D

    ResponderExcluir
  6. Não entendo nada de jogos,mas tenho vontade começar a jogar e entender mais desse universo.
    Anotei aqui, agora é só procurar e tentar jogar kkkkkk
    bjss

    ResponderExcluir