Já sinto saudades (Miss You Already), 2016

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje é sobre um filme que me deixou bem balançada. "Miss you already" é um filme tocante, sensível e cheio de emoção que vai te deixar feliz com as piadas sarcásticas mesclando com momentos de tristeza e dor que valem muito a pena ao final de tudo. 


O filme conta a história de duas mulheres que são amigas desde criança. Elas passara por todas as etapas da vida juntas, todas as primeiras vezes. Milly (Toni Collette) é a amiga bem sucedida, com filhos, marido e uma carreira de sucesso. Jess (Drew Barrymore) escolheu por levar uma vida mais simples e pacata junto ao seu esposo Jago. Após tantos anos as duas ainda são muito amigas e não importa o que aconteça na vida, elas estarão juntos, seja para criticar, para ajudar ou comemorar.

Em um determinado momento do filme, como é mostrado no trailer, Milly descobre que tem um câncer maligno e que precisa de todo o apoio que possa conseguir. Enquanto isso, sua amiga Jess está começando a ter sua vida encaminhando junto à notícia da tão esperada gravidez. O contraste se dá a partir do momento que em um momento que uma vida está desmoronando a outra está em ascensão. Ter o controle disso exige muito esforço e paciência de todas as pessoas envolvidas.


O QUE EU ACHEI: a personagem de Milly é muito forte e é evidente que ela é a principal no filme. Ela é egoísta, egocêntrica e acredita que tudo tem que girar em torno dela. Jess é totalmente ofuscada e com isso a interpretação da Drew Barrymore. Por mais que as duas sejam as principais, a Drew é a coadjuvante, sendo apenas uma escadinha para a grande atuação de sua parceira no filme. Eu não gostei do jeito que a personagem de Milly foi exposta, porém a atuação de Toni Collette é de aplaudir de pé, mas isso não justifica as ações. As atrizes funcionam como grandes amigas e isso é nítido nas telas.

O filme tem a temática do câncer e faz isso com uma certa sensibilidade, sem apelações. Há cenas com momentos dolorosos, mas que com um pouco de humor consegue dar uma esperança para aquela situação. "Miss You Already" aborda questões bem difíceis, como quimioterapia, a importância de se sentir bonita e desejada, sentir-se mal consigo mesmo e, óbvio, o medo da morte. 


O filme funciona para aqueles que gostam de drama, valorizam uma grande amizade e que sabem que uma boa risada pode ajudar a distrair dos problemas. "Miss You Already" tenta equilibrar o lado dramático, mas sem esquecer o lado cômico. Não tem apelação para sentimentos, mas é difícil segurar aquele choro em várias cenas do filme. Recomendo muito, é um daqueles que apesar de ser "triste" deixa o coração aquecido e cheio de amor. 
"Os melhores amigos são aqueles que te fazem rir nos melhores momentos e te fazem forte naqueles mais difíceis"
Título original: Miss You Already (Original)
Ano produção: 2016
Dirigido por: Catherine Hardwicke
Duração: 112 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Romance



  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Olá...
    Adoro filmes que demonstram uma amizade sincera independente das circunstâncias. Fiquei muito curiosa para assistir "Miss You Already"... Mesmo porque acho a Drew uma atriz fantástica... Obrigada pela dica... Com certeza assistirei em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse filme e quando vi o título até pensei que era uma série.
    Parece ser um lindo filme, amo amizades no qual barreiras não destruam, que mesmo com brigas elas continuam ligadas uma as outras, isso só faz me lembrar da minha que mesmo tendo me mudado, continuamos sendo melhores amigas e nada mudou, sempre que preciso ela está "ao meu lado".
    Nossa tenho um trauma de cancêr que até me fez pensar duas vezes em ver o filme, quase perdi minha mãe quando criança(porém mesmo "curada", sofre até hoje pela doença) e perdi meu vô no fim do ano passado, quando lembro dessa doença a única coisa que sinto é "desprezo" e fico pensando em como algo desse tipo existe, mas é a vida né, então temos que aceitar.
    Mas vou ver mesmo assim, esse título do filme parece um spoiler, né? kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de dramas, finais infelizes e tal, mas como tem a Drew, deve ser bom, ela é uma atriz incrível, sempre deixando uma marca importante independentemente de seu papel.
    Vou anotar aqui,e quem sabe assisti-lo!
    bjoss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu quero! A drew é minha atriz favorito e o filme parece muito lindo e bom, mas mesmo que ela fizesse um filme so comendo sopa eu ia querer ver hahah

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da premissa do filme, gosto de filme triste mas que trazem uma reflexão sobre a vida, que nos deixem pensativos depois de assisti-los e este pelo que li em sua resenha é um deles. Gostei muito da indicação e com certeza vou conferir, ainda mais por trazer dois temas que gosto muito a amizade e a luta contra algo inesperado (neste caso essa terrível doença que é o câncer).
    Abraço!

    ResponderExcluir