Vinci, Jaqueline Cristina.

By Juliana Rovere - 13:07

Oi gente! Hoje é dia de resenha da editora parceira Young. A grande aposta no momento é "Vinci", da autora Jaqueline Cristina e eu vim contar para vocês os motivos para se tornar um sucesso.  Vamos lá?

Título: Vinci
Autora: Jaqueline Cristina
Editora: Young
Páginas: 80/ Ano: 2016
ISBN-13: 9788556950055
ISBN-10: 8556950051


Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.


Já comecei a leitura com uma boa expectativa. Eu amo crônicas e com uma capa linda dessas, a obra tinha tudo para me conquistar. E fez mais: me encantou. Jaqueline tem uma escrita fluída e sensível, nos sentimos conversando com uma amiga. São 10 crônicas (Hieróglifos, Aquática, Voo, Incomum, Abençoada, Ousada, Otimista, Preguiçosa, Relembre e Significado) que nos remetem a infância, da autora  Ela abre o coração e revive o seu passado, nos contando o que ela extraiu como ensinamento. 



Bem próxima do leitor, Jaqueline volta e meia faz perguntas retóricas, que não buscam a resposta de fato mas sim a reflexão. Mas como histórias de criança podem nos fazem refletir como adultos? Incrível, mas é uma façanha que ela conseguiu. Pensando um pouco (e falo isso até como educadora) a infância é onde moldamos o caráter e personalidade. Reviver experiências com um olhar mais apurado nos revela muito. Outra coisa interessante, é que aos poucos conhecemos a Jaque (como ela mesma se intitula) do presente: ela canta, escreve e desenha... MUITO BEM! Todas as ilustrações do livro são dela e até nos é contado a dificuldade em fazê-las em um contexto digital. São lindas e leves todos os desenhos que acompanham o livro, assim como a leitura.



Além de tudo, a cada final de crônica, há um confronto com o leitor sobre o tema da vez. E além de instigar, Jaqueline deixa um espaço com muitas linhas reservadas para o leitor contar um pouco da sua experiência. Ou seja, reflita e registre. É quase uma auto-ajuda, se não for. Por esses motivos, eu recomendo a leitura de "Vinci", um livro leve e agradável, com ótimas ilustrações e uma autora bem simpática. Se joguem e amem a vida, afinal "A vida é difícil apenas para aquelas que a rotularam antes de conhecê-la"

Deixo o Book trailer para vocês, que também está um amor <3 span="">

Besos

  • Share:

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Oi, Ju....
    Que livro fantástico... Amei a resenha... E de saber que o livro tem espaço para deixarmos nossas experiências ou reflexões me chama mais a atenção ainda... Parece ser um livro lindo e que nos trás boas lições para o dia a dia...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, que legal amei a sinopse e a sua resenha alem do livro ser lindo que legal ela ter deixado um espaço para os leitores escreverem, parece ser um livro incrivel já coloquei na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Livros de crônicas nos fazem pensar, realmente, né? Ah, ainda mais quando nos remetem ao que ja passou. Curti demais a proposta da obra e a capa, que linda! E curti demais que, a cada final de crônica, há aquele espaço com diversas linhas pro leitor falar sobre suas experiências. Demais! :D
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  4. Gente, este livro é um encanto!
    O conteúdo é fantástico e a edição linda demais!
    A parte interativa dele é muito legal. Gosto destes livros. Que mimo! Amei!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!!
    Amoooo livros de contos/crônicas, ainda mais quando são verdadeiras, retratando a vida e ensinamentos do autor.
    Também curto muito livros infantis, e com temática sobre.Esse com certeza, vai pra minha wishlist.
    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler algumas resenhas desse livro e saber que é de crônicas, fiquei totalmente encantada, espero de coração poder ler a versão impressa.

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    pow eu acho a capa desse livro simplesmente linda e estou empolgada desde que vi sobre o lançamento.
    adoro livro de crônicas e contos, acho que vou adorar a leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse é um livro que gostaria de ter, não sabia que a própria autora era a responsável pelas ilustrações tão lindas! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muito leve e delicado, amei a capa, o booktrailer e a premissa. Sua resenha me instigou ainda mais a curiosidade, quero lê-lo o quanto antes! Abraços ^^

    ResponderExcluir
  10. menina, esse livro é uma fofura só...pura nostalgia, eu viajei nas crônicas, experiências vividas pela autora, super recomendo!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    AMEI ESTA CAPA! Achei esta proposta do livro de nos deixar falar um pouquinho dos nossos pensamentos super interessante.
    Este livro deve ser um amorzinho <3
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Que livro mais lindinho, é exatamente o que eu ando lendo ultimamente, haha!
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Apesar de ter achado as imagens bem simples (e não ter curtido muito), gostei bastante das citações, o livro parece bem delicado e sensível.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!! Muito obrigada pela linda resenha!! Amo de coração ler cada uma delas!!
    Logo sua resenha estará em meu site! :)

    Bjinhuxxx!! rs... morei em Petrópolis 4 anos..rs.. saudades do Rio! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, tudo bem?

    O livro parece ser bem fofo. Parece ser desses livros que são bem rapidinhos de serem lidos e daquelas leituras super gostosas. Adorei a dica

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir