Namoro ou liberdade - That Awkward Moment, 2014.

By Juliana Rovere - 10:00

Oi geeeente! Mais uma semaninha corrida. Com o dia dos namorados chegando (falando nisso, todos participando da promoção?) trouxe um filme que teria tudo para ser uma comédia romântica clichê, exceto pelo fato de que é protagonizada por homens. Zac Efron, Miles Teller e Michael B. Jordan dão vida a três amigos que se veem em situações amorosas complicadas. 

Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são grandes amigos, que estão o tempo todo juntos. Após descobrir a traição de sua esposa, Vera (Jessica Lucas), Mikey passa a morar no apartamento de Jason. Aproveitando a solteirice do amigo, o trio faz um pacto de pegar o maior número possível de mulheres e jamais ter um relacionamento sério. Entretanto, por mais que tente se envolver com outras mulheres, Mikey está decidido a reconquistar a esposa. Em uma ida ao bar, Jason conhece a bela Ellie (Imogen Poots) e, aos poucos, se vê cada vez mais ligado a ela. Já Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea (Mackenzie Davis).


O que acontece quando você junta três homens, dois solteiros e galinhas e um ex-casado que foi traído pela esposa? Um pacto de "solteirice", que faz com que se unam mais do que nunca, sem romances e sem namoros.Só que as coisas não saem como planejado. Jason conhece Ellie, diferente de todas as mulheres com as quais já se envolveu, Daniel começa a se envolver com uma amiga deles, Chelsea, e Mikey o mais sofrido, tenta recuperar a esposa. Os amigos então, vivem um conflito: seguir com o plano e ser fiel aos amigos ou se apaixonar? O fato é que ao se encontrarem nesse dilema, já estão apaixonados apesar de não saberem. Nenhum deles revela para outro que está quebrando o pacto, então imaginem o momento em que tudo é revelado né?


As personagens femininas são ótimas. Ellie é uma fofa e na sua primeira cena já conseguimos perceber que ela é especial. Uma escritora, que não tem medo de dar foras em cara e têm lá seus sonhos, joga video-game e surpreende os meninos no dia em que passa uma noite com eles. Embarca num quase-relacionamento com Jason e sai bastante ferida. Já Chelsea, é amiga dos três, do bar. Ela acredita que os outros dois saibam do seu envolvimento com Daniel, mas como eles têm o "pacto", ela também é outra que sai machucada. A única que sempre me incomodou foi a ex-eposa do Mikey, que não fiz nem questão de lembrar o nome. Ela traiu o cara, e sempre me pareceu que queria mudá-lo. Peguei raiva e fui até o final torcendo contra! O casal principal é formado por Ellie e Jason e dois têm muita química, é impossível não rir ou se emocionar (principalmente ao final) com as cenas deles.

   


Todo relacionamento chega a um momento crítico, uma crise, entre continuar ou desistir. Eu chamo esse momento de então. (Jason) 
Você não foi me apoiar no dia que eu precisei muito de você e, apoiar alguém quando a pessoa precisa é tudo que envolve um relacionamento. (Ellie)

O QUE EU ACHEI: Para uma tarde sem ter mais nada o que fazer, é uma boa pedida. O filme é interessante por tentar mostrar a visão dos homens frente a um relacionamento e amizade. Gostei porque a maioria das comédias românticas têm uma mocinha como protagonista e ela não comete os "erros" que esses meninos cometem. Porém, foi ai que o filme pecou. Na minha opinião, eles forçam demais a barra do Jason ser "pegador", mesmo quando está se apaixonando. E forçam com o Mikey tentando retomar com a esposa. Se bem que tem muita gente que sofre com términos... Também não curti o excesso de piadas "adultas", como a fantasia que o Jason usa no aniversário da Ellie com os pais da garota lá. Só reforça a imaturidade do personagem. Agora, a cena com o Mikey se afogando nas lágrimas com o sorvete... quem nunca? hahahahaha E Jason perguntando se ele é a Brigdet Jones então? Esse tipo de piada funciona comigo!


É isso, deixo o trailer para vocês e o aviso de que Zac Efron tem uma quase-nudez, rs. Besos e até!

Lançamento: 20 de março de 2014 (1h35min) 
Dirigido por: Tom Gormican
Com : Zac Efron, Miles Teller, Michael B. Jordan, Imogen Poots e Mackenzie Davis.
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade:EUA





* Post válido para o TOP Comentarista de Maio*

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Que legaaaaal!!
    Curti porque foge bastante do inesperada, essas mulheres mais independentes!!!
    Vou marcar na minha agenda para assistir (a qual, já está lotada de muitas indicações de filmess/séries/livros, muitos pegay daqui kkkk)
    bjãoooo,
    ótimo fds!!
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista tbm é enorme rs
      As mulheres desse filme são bem legais. Bjs

      Excluir
  2. Nossa! Que louco shuahsuahsu
    Fiquei morrendo de vontade de assistir esse filme, pois eu ainda não o conhecia :/
    Irei baixá-lo assim que possível, porque ele aparenta ser bem divertido!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem cômico e tem um roteiro legal, mas... Não gosto do Zac Efron. Eu sei "como não gostar do Zac Efron?" não gosto. Desde quando ele apareceu na Disney (foi na Disney?). Então... Pois é. E ele sendo o principal ainda mais. Mas até que assistiria pelas risadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk é tipo ow? Mas te falar, n sou fã! Hahahhaha mas dá uma chance

      Excluir
  4. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Namoro ou Liberdade imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Michael B. Jordan, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em un dos melhores Filmes de Drama. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir